Vem para ubafibra | Ubannet (81) 3631-5600

21/05/2020 às 15h00m - Atualizado em 22/05/2020 às 10h36m

Hospital de campanha com 30 leitos é inaugurado em Goiana, Pernambuco

Segundo o Governo do Estado, o espaço possui capacidade para 100 leitos, sendo 10 de UTI, que serão implantados de forma gradativa.

hospital_de_campanha

Mais um hospital de campanha exclusivo para atender pacientes com suspeitas ou confirmação do novo coronavírus começa a funcionar em Pernambuco. Desta vez, no município de Goiana, na Zona na Mata Norte de Pernambuco.

Com 30 leitos inaugurados nesta quarta-feira (20), a nova unidade hospitalar foi adaptada no local onde até então funcionava a Unidade Pernambucana de Atenção Especializada (UPAE), construída e equipada pelo Grupo Fiat-Chrysler Automobiles (FCA), que possui um fábrica instalada na cidade.

Segundo o Governo do Estado, o espaço possui capacidade para 100 leitos, sendo 10 de UTI, que serão implantados de forma gradativa para que a estrutura funcione bem, com os serviços sendo integrados e o fluxo administrado de forma organizada, com segurança para a assistência à população. Quando estiver funcionando com toda a capacidade, a unidade vai realizar exames de raios-X e laboratoriais. O prazo para a entrega dos 70 leitos restantes não foi divulgada.

“Precisamos estar preparados e apresentar respostas à Covid-19 em diversas regiões do Estado. Estamos vivenciando um momento de crescimento do número de casos em Pernambuco, demandando estratégias rápidas e precisas de vigilância e assistência à saúde”, afirmou a secretária executiva de Atenção à Saúde do Estado, Cristina Mota.

“A viabilização do hospital de campanha de Goiana é um marco importantíssimo no amplo e abrangente programa de apoio no combate à Covid-19 que a FCA vem implementando ao longo desta crise”, registrou Antonio Sergio Mello, Diretor de Relações Institucionais da FCA para América Latina.

Ainda segundo a secretária, até o momento o Governo de Pernambuco já abriu 1.301 leitos, sendo 568 de UTI, e a partir de agora, Goiana torna-se estratégica nesse processo de assistência, por contar com esse novo equipamento de saúde para assistência aos casos suspeitos e confirmados da Covid-19. “Por isso, essa parceria com o grupo FCA, a quem publicamente agradecemos, será fundamental para a assistência à população”, finalizou Cristina Mota.

Comentários

Comentário pelo Facebok
Outros comentário

Outras notícias