Vem para ubafibra | Ubannet (81) 3631-5600

21/05/2021 às 21h30m - Atualizado em 21/05/2021 às 22h17m

Mais um bebê nasce com anticorpos contra a Covid-19 no Brasil, agora no Acre

O primeiro caso de bebê protegido naturalmente contra a Covid-10 ocorreu em Santa Catarina.

antonella-nasceu_com_anticorpo

Antonella Ramirez Jucá, nascida no Acre, há apenas 26 dias, é o segundo caso comprovado no Brasil de bebês que vieram ao mundo com anticorpos contra a Covid-19. 

Filha da empreendedora Joicelene de Souza Ramirez, de 35 anos, e do sargento Maicon Jucá, de 31, ela reside no bairro do Telégrafo, em Cruzeiro do Sul. 

A mãe da menina apresentou diabetes gestacional na reta final da gravidez de Antonella, precisando se internar alguns dias antes da data prevista para o parto. 

No oitavo mês de gestação, Joicelene chegou a fazer um teste para detecção do coronavírus Sars-CoV-2, mas teve resultado negativo. Após dar à luz, ela foi submetida a um novo exame, que apontou a presença de anticorpos, mesmo sem ter recebido vacina ou apresentado sintomas de infecção pelo vírus. A família, então, decidiu fazer um exame também na neném, que, para a surpresa deles, também apresentou anticorpos. 

primeiro caso de bebê protegido naturalmente contra a Covid-10 ocorreu em Tubarão, no Sul de Santa Catarina. Enrico, de 40 dias, nasceu com os anticorpos após a mãe dele, que é médica e trabalha em um posto de saúde, ser vacinada com as duas doses da vacina CoronaVac, desenvolvida pelo laboratório chinês Sinovac e produzida no Brasil pelo Instituto Butantan. 

Comentários

Comentário pelo Facebok
Outros comentário

Outras notícias