Vem para ubafibra | Ubannet (81) 3631-5600

22/05/2017 às 08h24m - Atualizado em 22/05/2017 às 08h29m

Ricardo Bueno faz gol na estreia e Santa Cruz bate Guarani

Time tricolor saiu na frente com gol de Halef Pitbull, sofreu o empate, mas conseguiu a virada no placar

bandeira_do_santa_cruz

Tarde feliz para os torcedores do Santa Cruz. Neste sábado (20), no Arruda, o time tricolor venceu o Guarani por 2x1 e assumiu a liderança da Série B 2017. Quem salvou o clube coral foi Ricardo Bueno, que marcou o gol da vitória em seu primeiro jogo com a camisa do time pernambucano.

O Santa Cruz começou melhor no jogo e abriu logo o placar. Aos quatro minutos, em boa jogada pela direita, Nininho cruzou para Halef Pitbull, que só fez empurrar para o gol. Após o tento, entretanto, os visitantes foram tentar o empate.

A pressão do Guarani foi aumentando, enquanto que os donos da casa buscavam boas jogadas em velocidade, tendo William Barbio do lado direito e Éverton Santos na esquerda. Porém, o Bugre não teve efetividade no primeiro tempo, deixando a meta de Júlio César intransponível.

Na segunda etapa, os times retornaram com a mesma postura. O Guarani, buscando a igualdade no marcador, pressionava, tendo maior posse de bola. Já o Santa esperava uma falha dos paulistas para deixar o placar mais tranquilo.

A saída de bola pela direita não funcionava mais, enquanto que na esquerda as jogadas saíam apenas quando Halef Pitbull voltava para “buscar jogo”. O Bugre cresceu, e foi cada vez mais cercando o time coral.

O Santa apresentava a mesma postura do segundo tempo em Criciúma, no sábado passado. Mais recuado, tentava de toda forma impedir as ações adversárias. Porém, os esforços do time de Vinícius Eutrópio foram momentaneamente em vão.

Aos 35 minutos da segunda etapa, Eliandro recebeu boa bola na área, trombou com Júlio César e completou para o gol, igualando o marcador. O tento foi o terceiro do atacante na Série B. 

O Santa Cruz logo reagiu, e contou com a estrela de Ricardo Bueno, que estreava no lugar de Halef Pitbull. O atacante apareceu na área após cruzamento de Tiago Costa e cabeceou forte para o gol, dando números finais no confronto: 2x1.

Na próxima rodada, o time tricolor vai até Alagoas enfrentar o CRB, na terça-feira (23). O Guarani, por sua vez, entra em campo no mesmo dia, em casa, contra o Figueirense.

FICHA DE JOGO

SANTA CRUZ 2

Julio Cesar; Nininho, Anderson Salles, Bruno Silva e Tiago Costa; Elicarlos, David, Everton Santos, William Barbio (Thiago Primão) e André Luís (Roberto); Halef Pitbull (Ricardo Bueno). Técnico: Vinícius Eutrópio

GUARANI 1
Leandro Santos, Lenon, Diego Jussani, Genilson e Eron (Souza); Auremir, Evandro e Juninho (Caíque); Bruno Nazário, Claudinho (Edinho) e Eliandro. Técnico: Vadão

Local: Estádio do Arruda (Recife)
Horário: 16h30.
Árbitro: Daniel Nobre Bins (RS).
Assistentes: Elio Nepomuceno de Andrade Júnior e José Eduardo Calza (Ambos do RS).
Cartões amarelos: Auremir, Lenon (Guarani) / André Luís (Santa Cruz)
Cartões vermelhos: - 
Gols: Halef Pitbull (Santa Cruz, 4’), Ricardo Bueno (Santa Cruz, 36'ST) / Eliandro (Guarani, 34'ST)
Público: 6.090 torcedores
Renda: R$ 52.870,00

Comentários

Comentário pelo Facebok
Outros comentário

Outras notícias