Vem para ubafibra | Ubannet (81) 3631-5600

24/05/2016 às 20h44m

Zonas da Mata Sul e Norte concentram chuvas fortes alertadas pela Apac

Em Vicência, zona da Mata Norte, choveu em 24 horas 70,5 mm e em Nazaré da Mata, 68 mm.

Município na Mata Sul acumula 91,7 milímetros de precipitações nas últimas 24 horas, erca de 70% do esperado para o mês de maio


As chuvas fortes previstas no alerta meteorológico da Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac) até o momento se concentraram nos municípios das Zonas dsa Mata Sul e Norte do estado. A Comissão de Defesa Civil de Pernambuco (Codecipe), no entanto, não registrou ocorrências relacionadas às precipitações.

Em Pombos, Mata Sul, choveu nas últimas 24 horas, das 13h de ontem às 13h desta terça-feira, um acumulado de 121 mm.Em Vitória de Santo Antão, também Mata Sul, chove initerruptamente desde o início da manhã. "Foi um acumulado de 91,7 milímetros, um volume de cerca de 70% do esperado para o mês de maio, de 138 mm em média", pontou a meteorologista da Apac Aparecida Fernandes. Como consequência, muitas vias alagadas, como a Avenida Maria Amália. Diversas escolas e estabelecimentos comerciais não conseguiram abrir as portas. Em Vicência, zona da Mata Norte, choveu no mesmo período 70,5 mm e em Nazaré da Mata, 68 mm.

O alerta emitido na tarde de ontem pela Apac de chuvas moderadas a fortes é válido por 24 horas e apontava com áreas prováveis as zonas da Mata Sul e Norte e a Região Metropolitana do Recife (RMR). No Grande Recife, no entanto, até o momento só foi registrada chuva fraca. "Quando geramos o alerta não podemos saber exatamente a área que será atingida. A partir das 16h vamos estudar se o alerta será renovado", acrescentou a meteorologista. No Recife choveu nas últimas 24 horas 23,6 mm, em Olinda 23 mm, em Jaboatão dos Guararapes 11,6 mm e em Paulista 4,5 mm.


As informações são de Patrícia Fonseca / Diario de Pernambuco

Comentários

Comentário pelo Facebok
Outros comentário

Outras notícias