Vem para ubafibra | Ubannet (81) 3631-5600

24/05/2024 às 14h14m - Atualizado em 24/05/2024 às 19h24m

Homens roubam carro e veículo capota durante tentativa de fuga; um dos assaltantes morreu no acidente

Suspeitos fariam parte de uma quadrilha que praticava uma série de assaltos em bairros da Zona Oeste do Recife, segundo a Polícia Militar.

assaltantes_morre_no_acidente

Dois assaltantes se envolveram num acidente minutos depois de roubar um carro no bairro da Iputinga, na Zona Oeste do Recife. De acordo com testemunhas, os bandidos tinham acabado de deixar o local do crime quando o veículo capotou nas imediações da antiga sede da Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste (Sudene). O motorista ficou preso às ferragens e morreu.

O acidente aconteceu na esquina das ruas Mauricéia e General Vagas, por volta das 18h30. O segundo suspeito que estava no carro conseguiu fugir.

De acordo com a Polícia Militar, a suspeita é de que a dupla estava praticando uma sequência de roubos na região. A corporação informou ainda que um morador viu o roubo do carro e decidiu perseguir os criminosos. Ao chegarem perto do antigo prédio da Sudene, eles perceberam que estavam sendo seguidos. O motorista acelerou o carro e perdeu o controle da direção.

"[O veículo] capotou várias vezes, colidiu com uma árvore e [o motorista] veio a falecer aqui no local. (...) Ele (a testemunha que seguia o carro) acionou o policiamento, informando o que havia acontecido", contou o tenente Márcio Ferreira, oficial de operações do 13º Batalhão da Polícia Militar.

Segundo o policial, a vítima do roubo reconheceu o suspeito, mas, como o criminoso não portava nenhum documento, ele não foi identificado.

Uma mulher que pediu para não ser identificada disse que foi assaltada pelo homem que morreu no acidente, na comunidade de Roda de Fogo, no bairro dos Torrões, onde trabalha.

“Chegaram no estabelecimento querendo dinheiro. Eu não tinha dinheiro, só tinha meu celular. Revistaram tudo e levaram só o meu celular, o meu pertence. Ninguém vê policiamento direito. Tá um caos, tá muito ruim, porque já é a segunda vez que sou assaltada onde trabalho”, disse.

Segundo assalto em uma semana

Logo após o capotamento, o proprietário do veículo roubado chegou ao local. Ele pediu para não ser identificado e contou que seguia com a esposa para um centro espírita no mesmo bairro quando foi abordado pelos bandidos.

“Andei uma distância de 10 metros do carro. Eles pararam com um carro e mais uma moto. Um deles desceu com um [revólver] 38, pediu celular, chave, tudo. Eu tinha deixado o celular dentro do carro. Aí ele puxou a chave e saiu. Quando chegaram nessa altura, ali na lombada, perderam o controle e bateram”, disse o homem.

A vítima também contou que sofreu um assalto semelhante na semana passada, no bairro de Casa Amarela, na Zona Norte da capital pernambucana.

“Roubaram os celulares. A gente tinha acabado de comprar. É uma sensação muito, muito, muito ruim. A insegurança, a exposição, a impunidade. Carro tem seguro, eu recupero, sabe? Celular eu recupero, mas a vida eu só tenho essa, caramba! Tenho que trabalhar, tenho que viver! A gente luta muito pra tudo que a gente tem e, assim, é desesperador. Porque a gente vê isso na TV, a gente vê isso no dia a dia, o tempo todo, em todo canto, e nada é feito, nada é feito”, afirmou.

O Corpo de Bombeiros informou que foi acionado, perto das 18h30, para atender a um capotamento de veículo e que, quando chegou ao local, a equipe constatou que a vítima estava morta, presa às ferragens.

Após finalizarem a retirada do corpo, por volta das 20h20, os bombeiros o deixaram sob os cuidados da Polícia Militar, do Instituto de Criminalística (IC) e do Instituto de Medicina Legal (IML).

Comentários

Comentário pelo Facebok
Outros comentário

Outras notícias