Vem para ubafibra | Ubannet (81) 3631-5600

25/05/2021 às 23h31m - Atualizado em 26/05/2021 às 02h21m

Exército prorroga inscrições de concurso com 1.100 vagas

Candidatos devem ter o ensino médio completo

exercito

O Exército Brasileiro, por meio do Departamento de Educação e Cultura (DECEx) e da Escola de Sargentos das Armas (ESA), retificou, nesta terça-feira (25), o cronograma do concurso público que visa preencher 1.100 vagas para os cursos de formação e graduação de sargentos das áreas geral, música e saúde, com início em fevereiro de 2022. Anteriormente, as inscrições iam até o dia 4 de maio. Agora, os interessados poderão se candidatar no período de 7 a 16 de junho por meio de endereço eletrônico ou pelo envio da ficha de inscrição impressa, que poderá ser obtida na página da Escola de Sargentos das Armas, via postal ou mediante a solicitação do candidato à ESA por carta ou telefone.

Para participar, os candidatos devem custear uma taxa no valor de R$ 95, como também precisam cumprir algumas exigências, como ser brasileiro nato, ter concluído o ensino médio, ter no mínimo 1,60m de altura, se do sexo masculino, ou 1,55m de altura, se do sexo feminino, entre outras. A seleção será realizada por meio do exame intelectual, inspeção de saúde, exame de aptidão física, exame de habilitação musical para os candidatos da área de música, investigação social, revisão médica e exame de aptidão física definitivo.

O resultado dos aprovados está previsto para ser divulgado no dia 24 de janeiro de 2022. Veja mais detalhes e confira o novo cronograma completo no edital do certame.

Comentários

Comentário pelo Facebok
Outros comentário

Outras notícias