Vem para ubafibra | Ubannet (81) 3631-5600

27/05/2020 às 03h36m - Atualizado em 27/05/2020 às 04h48m

Onze jovens fogem do CASE e tumulto deixa dois feridos no Cabo

Confusão ocorreu nesta terça (26). De acordo com Funase, adolescentes tiveram lesões leves e foram encaminhados para uma UPA.

funase

Onze jovens infratores fugiram, na manhã desta terça-feira (26), do Centro de Atendimento Socioeducativo (Case) Pirapama, no Cabo de Santo Agostinho, no Grande Recife, após um tumulto. De acordo com a Fundação de Atendimento Socioeducativo (Funase), outros dois adolescentes ficaram feridos.

Por meio de nota, a Funase informou que os adolescentes sofreram lesões sem gravidade. Eles seguiram para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA). Houve um incêndio, que foi controlado pelos agentes socioeducativos.

A fundação também informou que a confusão ocorreu por volta das 9h15. O tumulto, disse a Funase, se concentrou em uma das alas da unidade.

Acionada, a Polícia Militar conseguiu controlar o tumulto. Os PMs também fizeram rondas na região para tentar encontrar os fugitivos. Até o início da tarde desta terça, nenhum deles havia sido encontrado.

“O caso está sendo acompanhado pelas coordenadorias de segurança e inteligência da Funase e terá responsabilidades apuradas pela Corregedoria da instituição”, disse a nota.

De acordo com a Funase, o Case Pirapama tem 77 jovens e capacidade para 72. A fundação informou que, seguindo critério nacionais definidos pelo Supremo Tribunal federal (STF), em maio de 2019, a lotação dessa unidade pode chegar a 86.

 

Comentários

Comentário pelo Facebok
Outros comentário

Outras notícias