27/05/2020 às 03h36m - Atualizado em 27/05/2020 às 04h48m
Onze jovens fogem do CASE e tumulto deixa dois feridos no Cabo
Confusão ocorreu nesta terça (26). De acordo com Funase, adolescentes tiveram lesões leves e foram encaminhados para uma UPA.
Onze jovens infratores fugiram, na manhã desta terça-feira (26), do Centro de Atendimento Socioeducativo (Case) Pirapama, no Cabo de Santo Agostinho, no Grande Recife, após um tumulto. De acordo com a Fundação de Atendimento Socioeducativo (Funase), outros dois adolescentes ficaram feridos.
Por meio de nota, a Funase informou que os adolescentes sofreram lesões sem gravidade. Eles seguiram para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA). Houve um incêndio, que foi controlado pelos agentes socioeducativos.
A fundação também informou que a confusão ocorreu por volta das 9h15. O tumulto, disse a Funase, se concentrou em uma das alas da unidade.
Acionada, a Polícia Militar conseguiu controlar o tumulto. Os PMs também fizeram rondas na região para tentar encontrar os fugitivos. Até o início da tarde desta terça, nenhum deles havia sido encontrado.
“O caso está sendo acompanhado pelas coordenadorias de segurança e inteligência da Funase e terá responsabilidades apuradas pela Corregedoria da instituição”, disse a nota.
De acordo com a Funase, o Case Pirapama tem 77 jovens e capacidade para 72. A fundação informou que, seguindo critério nacionais definidos pelo Supremo Tribunal federal (STF), em maio de 2019, a lotação dessa unidade pode chegar a 86.