Vem para ubafibra | Ubannet (81) 3631-5600

27/05/2021 às 14h15m - Atualizado em 28/05/2021 às 04h54m

Governador de Alagoas decreta fechamento de comércio, bares e praias aos fins de semana

Renan Filho decretou redução no horário de comércio, shoppings, bares e restaurantes durante a semana e fechamento destes segmentos aos fins de semana.

governador-renan-filho

O governador Renan Filho (MDB) decretou retorno às regras mais rígidas da fase vermelha a partir de 0h desta sexta-feira (28). O principal motivo foi o aumento de internações nas UTIs por Covid, que chegou a 92% nesta semana. O novo decreto tem validade até 23h59 do dia 10 de junho.

"Houve um crescimento de quase 25% da ocupação dos leitos ao longo de duas semanas. Por isso vamos precisar tomar novas medidas restritivas, para proteger os desavisados, para proteger até aquele que acredita que não vai pegar a forma grave da doença, e, sobretudo, para proteger aquele que está se cuidando", afirmou o governador em entrevista coletiva.

"A gente entende que essas decisões atrapalham os segmentos econômicos, as pessoas precisam trabalhar para sobreviver, mas nós temos uma responsabilidade com a vida em Alagoas, disso a gente não vai abrir mão. A ciência, mais uma vez, tem demonstrado a necessidade de que a gente contenha essas aglomerações", disse o secretário da Saúde, Alexandre Ayres.

O governador ainda destacou que houve uma discussão interna para que o horário de fechamento dos bares e restaurantes fosse mais cedo, às 16h, mas que ficou acertado manter até mais tarde, com rigor na fiscalização e recebimento de denúncias, em caso de descumprimento das regras.

"Nessa primeira semana vai ser até 20h, mas o segmento será monitorado para saber se há cumprimento, principalmente por causa das denúncias feitas pela população. O estabelecimento que tiver descumprindo, vai ser fechado e autuado", explicou Renan Filho.

G1 Alagoas

Comentários

Comentário pelo Facebok
Outros comentário

Outras notícias