Vem para ubafibra | Ubannet (81) 3631-5600

30/05/2016 às 07h04m - Atualizado em 30/05/2016 às 07h23m

Sport perde para o Corinthians e amarga a lanterna da Série A

Próximo adversário será o Santa Cruz, quarta-feira, no Arruda, às 21h.

Timão teve dificuldades na transição devido à forte marcação dos pernambucanos

Faltou eficiência ao Sport diante do Corinthians, na Ilha do Retiro. Em uma de suas melhores apresentações na temporada, o futebol do Leão progrediu, mas, durante o jogo, oscilou. O Timão aproveitou o momento de baixa do adversário e venceu a partida por 2x0, com gols de Lucca e Marquinhos Gabriel, na etapa complementar. Ainda sem vitórias na Série A do Campeonato Brasileiro, o Rubro-negro segura a amarga lanterna com apenas um ponto. E para aumentar ainda mais a pressão, o próximo adversário será o Santa Cruz, quarta-feira, no Arruda, às 21h. O Timão, por sua vez, chegou aos sete pontos e assumiu a vice-liderança e terá pela frente o Santos, em casa.

A evolução do Sport na competição, tão esperada pelos torcedores, começou a aparecer. Nos primeiros 45 minutos, o time leonino foi melhor do que o Corinthians, apesar de ter dado espaços na defesa. Com triangulações pelas laterais do campo, o Rubro-negro teve duas grandes oportunidades de sair na frente. O estreante Edmilson acertou o travessão no início do confronto. E Diego Souza obrigou o goleiro Walter a fazer uma grande defesa após cabeçada na pequena área.

O Timão teve dificuldades na transição devido à forte marcação dos pernambucanos. Porém, também construiu bons momentos. Guilherme lançou para Marquinhos Gabriel na diagonal. O corinthiano invadiu a área e, cara a cara com Magrão, chutou nas mãos do arqueiro. No mais, apenas arremates de longe e com pouco perigo à meta dos donos da casa.

Assim como mostrou evoluir, o Leão também oscilou. Sem o mesmo ritmo do primeiro tempo, os comandados de Oswaldo de Oliveira tiveram dificuldades. Outra vez, sobrou para Magrão salvar a equipe no chute de Marquinhos Gabriel. Porém, na sequência, não houve jeito de o goleiro fazer mais um milagre. Giovanni Augusto recebeu na direita e deu um cruzamento perfeito para Lucca, que havia acabado de entrar, cabecear firme no canto esquerdo para abrir o placar.

Quando Oswaldo de Oliveira tentava mudar o panorama com a entrada de Rodney Wallce e conversava com Túlio de Melo para acioná-lo, o Timão definiu a partida. Guilherme deu um lindo passe para Marquinhos Gabriel soltar uma bomba e marcar um golaço para os paulistas. A partir de então, o Corinthians se retraiu na defesa e apenas marcou a troca de passes leonina. O abatimento claro dos mandantes impossibilitou qualquer tentativa de reação. Nos minutos finais, a torcida do Sport protestou contra o presidente João Humberto Martorelli cobrando a sua saída.

Ficha do jogo
Sport 0
Magrão; Samuel Xavier, Matheus Ferraz, Durval e Renê (Rodney Wallace); Rithely, Serginho, Everton Felipe, Diego Souza e Gabriel Xavier (Túlio de Melo); Edmílson. Técnico: Oswaldo de Oliveira.
Corinthians 2
Walter; Fágner, Felipe, Vilson e Uendel; Cristian, Bruno Henrique, Guilherme, Marquinhos Gabriel e Giovanni Augusto (Marlone); Luciano (Lucca). Técnico: Tite.

Local: Ilha do Retiro
Árbitro: Wagner Reway (MT)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo (MG) e Fabio Rodrigo Rubinho (MT)
Gols: Lucca (aos 24 do 2ºT) e Marquinhos Gabriel (aos 33 do 2ºT)
Cartões amarelos: Rithely e Renê (Sport); Guilherme (Corinthians)
Público: 16.331 . Renda: R$ 257.225,00


As informações são da Folha de Pernambuco
Foto: Anderson Stevens

Comentários

Comentário pelo Facebok
Outros comentário

Outras notícias