30/05/2025 às 00h33m - Atualizado em 30/05/2025 às 20h09m
Tenente da PM mata capitão dentro da academia militar, em São Luís
Caso aconteceu na Academia Militar Gonçalves Dias, onde são formados os oficiais da corporação, em São Luís.
Capitão Breno foi baleado e morreu. Tenente Cássio, suspeito, foi preso — Foto: Reprodução/Redes sociais
Um capitão da PM do Maranhão morreu, na manhã desta quinta-feira (29), após ser baleado por um tenente dentro da Academia Militar Gonçalves Dias, onde são formados os oficiais da corporação, em São Luís.
O capitão da PM, chamado Breno Marques Cruz, teria sido levado às pressas para o Hospital do Servidor, que fica em frente à academia, mas não resistiu. Ele era casado com uma oficial do Corpo de Bombeiros e atuava no Corpo de Alunos da Academia de Oficiais.
O tenente envolvido no caso, chamado Cássio de Almeida Soares, foi preso logo após o ato e autuado em flagrante. Em seguida, foi encaminhado para prestar depoimento à polícia no Quartel do Comando Geral.
As motivações para o crime ainda estão sendo investigadas. No entanto, em janeiro deste ano, já se saber que o tenente Cássio foi autuado a responder a um inquérito militar por desrespeitar a hierarquia dentro da academia quando teria proferido ofensas e palavrões contra o capitão Breno.
Em nota, a Secretaria de Segurança Pública do Maranhão lamentou a morte do capitão Breno e afirmou que todos os fatos estão sendo apurados para que o criminoso seja punido.
"A Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP) e a Polícia Militar do Maranhão (PMMA) lamentam profundamente o crime que tirou a vida do capitão Breno Marques, comandante do Corpo de Alunos da Academia de Oficiais da Polícia Militar Gonçalves Dias, morto a tiros nesta quinta-feira (29). Informa, ainda, que o tenente suspeito do crime foi preso logo após o ato e autuado em flagrante. No momento, ele presta depoimento à polícia no Quartel do Comando Geral. Todos os fatos estão sendo apurados para que sejam esclarecidas as circunstâncias e a motivação do crime, e para que o suspeito seja punido de forma exemplar", diz a nota.