Vem para ubafibra | Ubannet (81) 3631-5600

31/05/2017 às 08h51m

Mais de 13 mil alunos estão sem aula em Ribeirão e Barreiros por causa das chuvas

Ao todo, 15 municípios estão em estado de calamidade. Em Pernambuco, 44,8 mil pessoas ficaram desabrigadas ou desalojadas, segundo a Defesa Civil.

calamidade-pernambuco

Mais de 13 mil alunos estão sem aula nos municípios de Ribeirão e Barreiros, na Mata Sul de Pernambuco. As cidades integram uma lista formada por 15 municípios, que tiveram decretado estado de calamidade por causa das fortes chuvas. Em Pernambuco, 44.801 mil pessoas estão desabrigadas ou desalojadas.

Em Barreiros, a previsão é que as aulas sejam retomadas só na segunda-feira (5). No município, 7.300 alunos foram afetados. Em Ribeirão, a expectativa é que as escolas voltem a funcionar normalmentena sexta-feira (2). São cerca de 6 mil estudantes atingidos.

“Todas as cinco escolas estão servindo como abrigo, mas estamos fazendo o possível para trazer a normalidade para o município”, pontuou a secretária de Educação de Ribeirão, Ana Carolina Jordão.
Segundo o último balanço divulgado pela Secretaria de Educação de Pernambuco, até a segunda-feira (29), 15 escolas estaduais tinham sido danificadas pelas chuvas. O número atualizado será informado ainda na tarde desta terça-feira (30), de acordo com a pasta.

As imformações são do G1 PE

Comentários

Comentário pelo Facebok
Outros comentário

Outras notícias