Vem para ubafibra | Ubannet (81) 3631-5600

01/06/2017 às 10h51m

Sport empata com o Botafogo e se despede da Copa do Brasil

Na estreia do técnico Vanderlei Luxemburgo, o Leão ficou no 1x1 na Ilha do Retiro, nesta quarta-feira (31).

futebol_-_sport_na_ilha_do_retiro

O Sport lutou, mas não conseguiu avançar na Copa do Brasil. Na estreia do técnico Vanderlei Luxemburgo, o Leão empatou com o Botafogo por 1x1, nesta quarta-feira (31), na Ilha do Retiro, pelas oitavas de final do torneio. A equipe carioca havia vencido a primeira partida, no Rio de Janeiro, por 2x1. No placar agregado, 3x2 para o Alvinegro.

Sem tempo para lamentar a desclassificação, o Sport já “vira a chave” e passa a pensar no Campeonato Brasileiro. O Leão enfrenta o Avaí neste domingo (4), às 11h, em Santa Catarina, pela quarta rodada. A equipe rubro-negra vai em busca da sua segunda vitória na competição – primeira fora de casa. O time leonino é o 12º colocado, com 4 pontos.

O JOGO
O Sport começou o jogo se impondo. Nos primeiros 10 minutos, o Leão chegou mais ao ataque, encurralando o Botafogo. Aos 4 minutos, Rithely fez bela jogada e tocou para Mena, que cruza para Diego Souza cabecear para fora. Apesar da pressão rubro-negra, o time carioca conseguiu abrir o placar aos 11 minutos, quando João Paulo deixou Roger na cara o gol, que tocou por cobertura na saída de Magrão.

Mesmo perdendo, a equipe leonina continuou atacando. Aos 30 minutos, Vanderlei Luxemburgo fez a primeira alteração reforçar o ataque. Everton Felipe saiu e deu lugar para Lenis, que ficou à frente juntamente com Rogério e André. Apesar da mexida e da busca incessante pelo gol, o primeiro tempo acabou com o Botafogo vencendo por 1x0.

A segunda etapa teve um início morno. Aos 6 minutos, Thallyson entrou no lugar de Ronaldo. Segunda alteração feita por Luxemburgo. Mesmo com o domínio da partida, o Leão não conseguia perfeição nas conclusões das jogadas. O esforço não estava sendo suficiente. Para piorar, Rogério foi expulso aos 12 minutos, após solada no rosto de João Paulo.

Mesmo com um homem a menos, o Sport não se entregou. Aos 22 minutos, Durval acerta a cabeçada após cobrança de escanteio e iguala o placar. Com o empate e o apoio da torcida, era o momento da reação. Aos 25 minutos, Marquinhos entrou no lugar de Fabrício. O Leão era só ataque. Aos 33, quase Igor Rabello marca contra. Pressão rubro-negra.

Infelizmente, o volume de jogo imposto pelos leoninos, principalmente no segundo tempo, não foi o bastante para levar a decisão para os pênaltis. O jogo acabou com a classificação do Botafogo.

Fonte: Site Oficial

Comentários

Comentário pelo Facebok
Outros comentário

Outras notícias