Vem para ubafibra | Ubannet (81) 3631-5600

01/06/2020 às 20h51m - Atualizado em 01/06/2020 às 22h46m

Polícia Federal apreende LSD, ecstasy, haxixe e maconha enviados pelos Correios

Destinatórios, que teriam comprado entorpecentes para consumo próprio e moram no Grande Recife, assinaram TCO e respondem em liberdade pelo crime.

cocaina-aeroporto

Uma ação conjunta da Polícia Federal com os Correios localizou dois pacotes que continham 25 micro-pontos de LSD, 11 comprimidos de ecstasy, 10 gramas de haxixe e 235 gramas de maconha. As drogas tinham como destinatárias pessoas que moram no bairro de Casa Amarela, na Zona Norte do Recife, e no Cabo de Santo Agostinho, na Região Metropolitana.

As apreensões foram divulgadas nesta segunda-feira (1º). Os destinatários foram identificados e levados para a sede Superintendência da Polícia Federal, no Cais do Apolo, no Recife. Os dois, que não tiveram o nome divulgado, assinaram um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) por terem adquirido para consumo pessoal drogas sem autorização ou ilegais.

Caso sejam condenados, as penas variam de prestação de serviços à comunidade a medida de comparecimento à programa ou curso educativo.

Segundo a PF, as investigações prosseguem para identificar os possíveis fornecedores do material entorpecente. Caso fique comprovado que os usuários detidos fazem parte de uma rede de fornecedores de entorpecentes, eles podem ser indiciados pelo crime de tráfico interestadual de drogas, cujas penas variam entre 5 a 15 anos de reclusão.

A Polícia Federal e a área de segurança dos Correios intensificaram as fiscalizações de encomendas suspeitas. Segundo os investigadores, devido à pandemia de Covid-19 e a necessidade de isolamento social, grupos criminosos têm utilizado a via postam para tentar entregar entorpecentes.

G1 PE

Comentários

Comentário pelo Facebok
Outros comentário

Outras notícias