Vem para ubafibra | Ubannet (81) 3631-5600

04/06/2022 às 07h25m - Atualizado em 04/06/2022 às 08h37m

Adolescente de 14 anos morre com suspeita de chikungunya no Piauí

A morte de Kauê será investigada e uma amostra será encaminhada para exame no Laboratório Central de Saúde Pública do Piauí (Lacen).

jaicos-morte_suspeita_de_chikungunya

O adolescente James Kauê Sousa e Silva, de 14 anos, morreu nesta sexta-feira (3) com suspeita de chikungunya no município de Jaicós, Sul do Piauí. A informação foi confirmada pela secretária municipal de saúde, Audeli Coutinho.

De acordo com o Hospital Regional Justino Luz, em Picos, o adolescente deu entrada no hospital no dia 29 de maio com quadro de cefaleia, vômitos e dor na lombar. Kauê estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

"Ele era um adolescente de fator imunológico baixo. Em 2019, pegou a dengue hemorrágica e sempre era acompanhado pelos médicos por conta de suas plaquetas estarem sempre alteradas. Agora pegou chikungunya, deu entrada no Hospital Florisa Silva e em seguida foi transferido para Picos, onde se agravou e internado na UTI, quando veio a óbito", explicou a secretária. 

O laudo cadavérico apontou que a causa da morte de Kauê foi choque séptico, insuficiência respiratória aguda e meningoencefalite (inflamação do cérebro) em decorrência da chikungunya.

A morte de Kauê será investigada e uma amostra será encaminhada para exame no Laboratório Central de Saúde Pública do Piauí (Lacen).

Nota de pesar

A Prefeitura de Jaicós publicou uma nota de pesar nas redes sociais lamentando a morte de James Kauê, que comoveu a cidade. O adolescente era aluno do 9º ano da Escola Municipal Damásio Eugênio de Sousa.

Fonte: G1 Piauí

Comentários

Comentário pelo Facebok
Outros comentário

Outras notícias