Vem para ubafibra | Ubannet (81) 3631-5600

05/06/2017 às 07h51m

Santa Cruz vence o ABC no Arruda e assume a vice-liderança da Série B

Tricolores desperdiçaram inúmeras oportunidades, mas fizeram valer o mando de campo e conquistaram a segunda colocação; Santa Cruz agora encara o Goiás

bandeira_do_santa_cruz

Com informações da Rádio Jornal

Em tarde movimentada no Estádio do Arruda, o Santa Cruz venceu o ABC pelo placar de 2x1, pela quarta rodada da Série B, e quebrou a invencibilidade dos potiguares na competição. Com a vitória, os tricolores adentraram ao G4, assumindo a segunda colocação da tabela com nove pontos. O próximo duelo dos corais será na terça-feira (06), às 20h30, fora de casa contra o Goiás.

Chances para os dois lados

Durante a primeira etapa, as ações foram mais equilibradas, com uma boa presença do alvinegro de Natal no ataque. A principal arma dos comandados de Geninho, a defesa, funcionou bem, e conseguiu reter o ataque do Santa até os 36 minutos da primeira etapa.

Em uma jogada de contra-ataque, o lateral esquerdo Roberto, na faixa central de campo, bateu de fora da área no canto esquerdo do goleiro Edson, que ainda tentou cair para a defesa mais sem sucesso.

A vantagem no placar, porém, durou pouco tempo. O ABC respondeu rápido, e aos 38 minutos igualou a partida com Adriano Pardal, que completou o cruzamento de cabeça. Os dois times foram para os vestiários com o empate decretado nos primeiros 45 minutos.

Domínio do Santa Cruz

Logo na volta da etapa complementar, com menos de cinco minutos de jogo, os donos da casa trataram de ficar na frente. Após chance desperdiçada por Ricardo Bueno, André Luís se livrou bem da marcação e mandou para o fundo das redes, em um belo gol.

Ao longo da segunda etapa, o Santa Cruz ainda teve inúmeras chances de marcar o terceiro, mas desperdiçou todas. Ainda deu tempo do meia João Paulo estrear com o uniforme do Santa, sem falar no atacante Bruno Paulo substituiu o autor do segundo tento tricolor.

Por fim, os tricolores, com um a mais após a expulsão de Felipe Guedes, dominaram as ações e controlaram o ABC. Com a vitória, os pernambucanos acumulam três vitórias em quatro jogos.

Ficha do Jogo

Campeonato Brasileiro Série B - 4º rodada
Estádio do Arruda, Recife, Pernambuco
Hora: 16h30

Santa Cruz: Júlio César; Gino, Anderson Salles, Bruno Silva, Roberto; Elicarlos, David, Thiago Primão (João Paulo), André Luís (Bruno Paulo), Everton Santos; Ricardo Bueno. Técnico: Vinícius Eutrópio.

ABC: Edson; Bocão (Levy), Oswaldo, Cleiton, Eltinho; Jardel, Felipe Guedes, Gegê; Adriano Pardal (Echeverría), Nando e Dalberto (Túlio Renan). Técnico: Geninho.

Amarelos: Bocão, Levy, Cleiton e Adriano Pardal. Todos do ABC.

Vermelho: Felipe Guedes. 

Gols: Roberto (36' 1ºT), Adriano Pardal (38' 1ºT) e André Luís (04' 2ºT). 

Arbitragem: Cleisson Veloso Pereira será auxiliado por Marconi Helbert e Luiz Antonio Barbosa. O trio é de Minas Gerais. 

Comentários

Comentário pelo Facebok
Outros comentário

Outras notícias