Vem para ubafibra | Ubannet (81) 3631-5600

07/06/2016 às 07h17m - Atualizado em 31/10/2017 às 09h01m

Em Timbaúba, estudantes realizam atividades em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente

Timbaúba tem o segundo maior bloco de floresta atlântica ao norte do rio São Francisco com cerca 3.796 hectares de Mata Atlântica essa área equivale a 203 vezes o tamanho do Maracanã.

Timbaúba tem riquezas naturais inigualáveis. Refúgio de Vida Silvestre nas Matas de Xixá e Água Azul, rede hídrica farta com vários cursos e nascentes

Mostra "Preservar é preciso" Projeto do Colégio Timbaubense sobre o Meio Ambiente

Várias atividades pedagógicas foram desenvolvidas, com os alunos timbaubenses para marcar o Dia Mundial do Meio Ambiente, comemorado em 5 de junho. Orientadores educacionais informaram a reportagem do site Timbaúba Agora que o objetivo dessas ações é alertar os estudantes sobre a importância do cuidado com a natureza, fazendo o uso sustentável dos recursos naturais de modo a assegurá-los para as atuais e futuras gerações.

Foto: Reprodução Facebook

Alunos da Rede Municipal orientados pelo professor João Marcelo visitaram a reserva da Mata Atlântica de Xixá, onde puderam conhecer todo o trabalho realizado nas unidades educacionais, reconhecendo a importância de cuidar e preservá-la, garantido assim, a sua existência.

Timbaúba tem riquezas naturais inigualáveis, segundo maior resquício de Mata Atlântica do Estado. Refúgio de Vida Silvestre nas Matas de Xixá e Água Azul, rede hídrica farta com vários cursos e nascentes, a serra dos Mascarenhas é um dos pontos mais altos da Região da Mata Norte, com picos bastante elevados, significativo patrimônio biológico e paisagístico do município que precisa ser apreciado por todos.

Projeto do Colégio Timbaubense sobre o Meio Ambiente

Estas ações são de grande importância para nossos jovens, pois visam conscientizar as futuras gerações que a vida humana depende da preservação de nossas riquezas naturais.

Segundo o site Aqui Tem Mata, Timbaúba tem o segundo maior bloco de floresta atlântica ao norte do rio São Francisco com cerca 3.796 hectares de Mata Atlântica essa área equivale a 203 vezes o tamanho do Maracanã. Isso representa 11,98 % da área total do município.

Temos que evitar que incêndios aconteçam em nossas reservas florestais. As vezes homens gananciosos destroem a fauna e a flora para aumentar suas fortunas. Ao invés de destruir a natureza para ampliar o agronegócio o homem deveria investir no eco turismo.

Em Timbaúba o turismo rural é crescente, pois o município tem patrimônios naturais e arquitetônicos bem relevante. Por ser um município serrano, o destino certo de várias pessoas e grupos de aventureiros é a prática de passeios ecológicos, caminhadas e trilhas com motos ou bicicletas na zona rural. Outra atração que ganha mais adeptos a cada dia, é a visita aos distritos e engenhos de cana de açúcar, açudes e barragens.

Escrito por Reginaldo Silva da equipe do site Timbaúba Agora


LEIA TAMBÉM:

Comentários

Comentário pelo Facebok
Outros comentário

Outras notícias