Vem para ubafibra | Ubannet (81) 3631-5600

10/06/2016 às 13h16m - Atualizado em 10/06/2016 às 13h52m

Ecologia: Alunos e professores do Colégio Timbaubense elaboram mine projeto para o Meio Ambiente

Ação pedagógica contou também com apresentação de vídeos, pesquisas, exposição de trabalhos reciclados, plantio de mudas e confecções de cartazes com o tema meio ambiente.

Visando despertar a nova geração sobre a importância de cuidar bem da natureza, nesta segunda-feira (6), o Colégio Timbaubense lançou o Mine Projeto do Meio Ambiente com o objetivo de conscientizar os alunos. O projeto mostrou como o ser humano está inserido neste meio, propondo alternativas para preservá-lo no nosso dia a dia. Focando principalmente para despertar a consciência ambiental e a importância da preservação para sobrevivência do ser humano, da fauna e da flora do nosso planeta.

A ação pedagógica contou com apresentação de vídeos, pesquisas, exposição de trabalhos reciclados, mudas de plantas, plantio e confecções de cartazes. Entrevistas com o pessoal da comunidade onde o aluno reside e com a própria família e distribuição de um selo do Projeto.

Serão considerados atingidos os objetivos, se os alunos demonstrarem interesse pelas atividades, mudando sua postura, com relação ao que foi exposto, bem como demonstrado conhecimentos dos temas abordados nesse mini projeto. Já tivemos um ponto positivo no nosso projeto. Após o recreio não foi preciso fazer a limpeza do nosso pátio principal. Todos os papeis de lanche foram colocados no devido lugar”. Disse a professora Edna Moraes ao site Timbaúba Agora.

Alunos de várias turmas visitaram alguns estabelecimentos da cidade para saber o que eles estão fazendo para preservar o meio ambiente. Participaram do projeto alunos da Educação Infantil, Fundamental I e II.

Alunos do Colégio Timbaubense em visita a sede do Poder Executivo Municipal (Prefeitura)

Câmara de Vereadores de Timbaúba (Casa Dr. Manoel Borba)

Alunos em visita ao Banco do Brasil

Alunos em visita a Ubannet (Empresa provedora de internet)


CLIQUE SOBRE A IMAGEM DESEJADA PARA VISUALIZAR MELHOR

Comentários

Comentário pelo Facebok
Outros comentário

Outras notícias