Vem para ubafibra | Ubannet (81) 3631-5600

10/06/2019 às 20h32m - Atualizado em 10/06/2019 às 21h37m

Defesa de Lula quer usar mensagens de Moro para pedir anulação de processos

Mensagens provam ação combinada de Moro para condenar Lula, diz defesa

sergio_moro_-_deltan_dallagnol

A defesa do ex-presidente Lula quer usar as mensagens trocadas pelo ministro Sergio Moro e o procurador Deltan Dallagnol, publicadas pelo site “The Intercept”, para pedir a anulação dos processos do triplex no Guarujá e do sítio de Atibaia. Em recursos anteriores, os advogados do líder do PT já haviam solicitado a anulação das duas ações. Eles solicitaram também a suspeição de Moro, que atuou como juiz em ambos os casos até ser anunciado chefe da pasta da Justiça pelo presidente Jair Bolsonaro, em novembro do ano passado.

Devemos usar o material para pedir a anulação dos processos do ex-presidente Lula. Da operação Lava-Jato como um todo, não, até porque não temos legitimidade para isso. — disse José Roberto Batochio, que integra o grupo que defende Lula. –  A verdade pode adoecer, mas nunca morre.

O advogado Cristiano Zanin, responsável pela coordenação da defesa, disse que fará uma análise detalhada de todo o material divulgado pelo ‘The Intercept’ e que vai conversar com o ex-presidente para definir providências jurídicas que serão adotadas.

Nesta segunda (10), Lula vai se reunir com o deputado estadual Emídio de Souza (PT-SP) e com o ex-deputado e advogado Luiz Eduardo Greenhalgh. A ideia é definir como o partido vai se posicionar diante das mensagens trocadas entre Moro e Deltan. Na avaliação de integrantes da sigla, o PT deve explorar o “aspecto moral” do ministro Sergio Moro e o reflexo das informações trazidas pelo site. Na terça, Lula recebe seus advogados.

Comentários

Comentário pelo Facebok
Outros comentário

Outras notícias