Vem para ubafibra | Ubannet (81) 3631-5600

10/06/2020 às 07h52m - Atualizado em 10/06/2020 às 09h02m

Desembargador acusado de estuprar neta é condenado a 47 anos de prisão, em Manaus

Ex-desembargador Rafael Romano abusou da neta dos 7 aos 14 anos de idade.

desembargador_condenado

O desembargador aposentado Rafael Romano, de 72 anos, denunciado por estuprar a neta, foi condenado a 47 anos de prisão. A sentença ocorreu no domingo (7), segundo a defesa a vítima. O caso está em segredo de justiça. O magistrado foi denunciado pelo Ministério Público do Amazonas (MPE-AM), por estupro de vulnerável, quando a neta ainda tinha 7 anos.

O advogado do desembargador Rafael Romano, José Carlos Cavalcanti, disse ao G1 que deve ter dois dias para apresentar recurso. Segundo ele, a medida deve ocorrer quando as partes forem comunicadas oficialmente da decisão.

"Soubemos a partir da impressa que havia uma sentença. A partir disso, eu acessei o processo, verifiquei a sentença. Meu cliente, quando for intimado pessoalmente dessa sentença, vai se iniciar o prazo de recurso. O recurso com o prazo menor foi o que ele [juiz] disse, dois dias", disse Cavalcanti.

Com relação à condenação o advogado da mãe da vítima, Arthur Ponte, informou que ficaram satisfeitos com a sentença e que, por isso, não vão recorrer.

Questionado sobre o caso, o Tribunal de Justiça do Amazonas informou que não vai informar detalhamentos sobre o processo, que está em Segredo de Justiça. O Tribunal acrescenta que, institucionalmente, não se manifestará sobre a referida ação judicial, uma vez que esta envolve situações particulares da vida do magistrado.

O caso veio à tona depois que a mãe da jovem fez a denúncia ao Ministério Público, em fevereiro de 2018. Ela visitava uma amiga em um hospital quando a filha decidiu revelar a situação.

Fonte: G1 AM

Comentários

Comentário pelo Facebok
Outros comentário

Outras notícias