Vem para ubafibra | Ubannet (81) 3631-5600

10/06/2020 às 21h28m - Atualizado em 11/06/2020 às 00h38m

Prefeitura de Timbaúba proíbe fogueiras no período junino por meio de Decreto Municipal

Medida foi tomada como forma de enfrentamento ao novo coronavírus.

fogueira_mocos

A Prefeitura de Timbaúba, na Mata Norte de Pernambuco, proibiu por meio de Decreto Municipal a realização das tradicionais fogueiras durante o período junino. A medida foi tomada como forma de enfrentamento ao novo coronavírus.

A justificativa apresentada pela prefeitura para a proibição é que as fogueiras formam aglomerações, a fumaça eleva os riscos de problemas respiratórios e agravar os pacientes que estão contaminados e provoca acidentes como queimaduras e prejudica os alérgicos, causando assim, a superlotação da unidade médica, onde muitos leitos estão ocupados para o tratamento do novo coronavírus.

O município de Timbaúba tem 151 casos confirmados, 90 recuperados e 24 óbitos.

Leia a nota na íntegra

"A Prefeitura de Timbaúba por meio de Decreto Municipal proíbe o acendimento e queima de fogueira neste período junino de 2020. A medida foi tomada como forma de enfrentamento ao novo coronavírus.

A tradição junina de acender fogueiras provoca problemas que irão dificultar o combate a Covid-19 como: aglomerações e o comprometimento do isolamento social como medida de contenção da pandemia; a fumaça eleva os riscos de problemas respiratórios e agravar os pacientes que estão contaminados; acidentes como queimaduras, ou até prejudicar os alérgicos, que podem agravar a superlotação da unidade médica, onde muitos leitos estão ocupados para o tratamento do coronavírus.

Estamos tomando esta decisão pensando na saúde pública. Sabemos que essa é uma tradição de gerações, mas cuidar da saúde de todos é mais importante agora. Também solicitamos a colaboração da população para que não realize aglomeração em suas residências neste período".

 

Comentários

Comentário pelo Facebok
Outros comentário

Outras notícias