Vem para ubafibra | Ubannet (81) 3631-5600

10/06/2023 às 05h13m - Atualizado em 10/06/2023 às 06h08m

IMIP completa 63 anos e promove uma série de ações comemurativas

Instituto de Medicina Integral Professor Fernando Figueira (IMIP), complexo hospitalar com o maior número de leitos do Norte-Nordeste do Brasil, comemora 63 anos de fundação na próxima terça (13)

hospital_imip

O Instituto de Medicina Integral Professor Fernando Figueira (IMIP) comemora 63 anos de fundação em 13 de junho. A instituição é conhecida por oferecer assistência à população com base em evidências científicas e princípios éticos, humanistas e solidários. Para celebrar a data, uma série de atividades será realizada durante a semana.

A programação começa no sábado, 10 de junho, às 9h, com um mutirão de saúde para a população. Haverá aferição de pressão e glicose, orientação sobre higiene bucal e uso racional de medicamentos, acolhimento terapêutico, atividades físicas e dicas para melhorar a postura corporal no trabalho e nas atividades cotidianas. As atividades são realizadas em parceria com a Faculdade Pernambucana de Saúde (FPS).

No dia 13 de junho, às 10h30, haverá uma Missa de Aniversário seguida pelo tradicional corte do bolo. No dia seguinte (14), às 14h, os funcionários mais antigos da instituição serão homenageados em uma cerimônia no Espaço Ciência e Cultura (Térreo do Hospital Pedro II).

Maior rede de leitos do Nordeste

O IMIP é o complexo hospitalar com o maior número de leitos do Norte-Nordeste do Brasil, com 1.147 leitos em sua estrutura hospitalar localizada no bairro dos Coelhos. Realiza cerca de 72 mil consultas e quatro mil internações por mês. No ano passado, realizou mais de 400 partos mensais. São mais de 3 mil alunos na graduação e 1.500 na pós-graduação.

A instituição faz parte da Rede Oncológica de Pernambuco e é o único hospital habilitado no estado como Centro de Assistência em Alta Complexidade em Oncologia (Cacon). Possui o maior Centro de Transplantes do Norte e Nordeste do Brasil e é referência em saúde materno-infantil.

Nesses anos, o IMIP sempre desempenhou um papel importante no enfrentamento dos desafios da saúde pública. Por isso, é essencial reafirmar nossos valores, princípios e compromisso social junto à população e ao Sistema Único Saúde”, afirma a superintendente-geral do IMIP, Tereza Campos.

Na área de Ensino e Pesquisa, o IMIP atrai estudantes e profissionais da área de saúde de todo o Brasil e do exterior para aperfeiçoar seus conhecimentos científicos. Oferece cursos de mestrado, doutorado, programas de residência médica e multiprofissional, MBA e diversos cursos de especialização. A pesquisa é um dos pilares que sustentam a missão institucional do IMIP.

A presidente do IMIP, Silvia Rissin, destaca a importância do apoio da comunidade pernambucana.

Os usuários do Sistema Único de Saúde, colaboradores, funcionários, voluntários e doadores são autores dessa história iniciada pelo Professor Fernando Figueira. Sigamos nessa construção coletiva, semeando nossa cultura, missão e valores”, disse.

Comentários

Comentário pelo Facebok
Outros comentário

Outras notícias