Vem para ubafibra | Ubannet (81) 3631-5600

11/06/2019 às 08h36m - Atualizado em 11/06/2019 às 11h18m

Deputado Professor Paulo Dutra destaca novo programa de alfabetização do Estado de Pernambuco

O lançamento de um programa do Governo do Estado para garantir que todas as crianças pernambucanas sejam alfabetizadas até os 7 anos de idade foi destacado pelo deputado Professor.

paulo_dutra

O lançamento de um programa do Governo do Estado para garantir que todas as crianças pernambucanas sejam alfabetizadas até os 7 anos de idade foi destacado pelo deputado Professor Paulo Dutra (PSB), no Pequeno Expediente desta segunda (10). A iniciativa será lançada nesta terça (11) e envolverá parcerias com prefeituras e entidades da iniciativa privada.

“Será o maior programa de alfabetização da história de Pernambuco. As ações vão envolver grande aporte de recursos do Governo do Estado e novas regras de distribuição do ICMS”, anunciou o parlamentar. “Somos a única rede estadual a atingir todas as metas nas avaliações do Ideb (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica) e, com esse novo programa, vamos trabalhar para ampliar as oportunidades para as próximas gerações”, afirmou Dutra.

O socialista também ressaltou a “Carta de Florianópolis”, manifesto produzido pelos participantes do 1º Encontro Nacional dos Presidentes e Vice-Presidentes das Comissões de Educação das Assembleias Legislativas, realizado na capital catarinense no último dia 7. No documento, é defendido que o Fundeb (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação) se torne uma política permanente e que seja retomada a implementação do Plano Nacional da Educação (PNE). A Alepe foi representada no encontro por Paulo Dutra e pela deputada Teresa Leitão (PT).

Comentários

Comentário pelo Facebok
Outros comentário

Outras notícias