Vem para ubafibra | Ubannet (81) 3631-5600

14/06/2022 às 20h19m - Atualizado em 15/06/2022 às 00h00m

MPPE homenageia clubes esportivos e sociais com selo comemorativo dos seus 130 anos

Clubes esportivos e sociais de Pernambuco receberam o Selo Comemorativo dos 130 anos do Ministério Público de Pernambuco (MPPE).

selo_comemorativo_clubes_esportivos_e_sociais

Clubes esportivos e sociais de Pernambuco receberam, na tarde desta segunda-feira (13), o Selo Comemorativo dos 130 anos do Ministério Público de Pernambuco (MPPE), a entrega marcou o encerramento do ciclo de homenagens pelas comemorações do aniversário de 130 anos da instituição. A cerimônia aconteceu no Salão de Órgãos Colegiados, no Edifício Roberto Lyra, Sede da Procuradoria Geral de Justiça.

A solenidade contou com as presenças do procurador-geral de Justiça do MPPE, Paulo Augusto de Freitas Oliveira; do promotor de Justiça titular do Juizado do Torcedor, José Bispo de Melo; do presidente da Federação Pernambucana de Futebol, Evandro Carvalho; e de representantes dos clubes homenageados, entre outros convidados. “É uma honra e uma alegria poder representar os clubes sociais de Pernambuco nessa homenagem. O MPPE representa a esperança na justiça e nós reconhecemos a importância disso. O Selo será, certamente, algo de grande relevância na nossa história”, comentou o presidente da AABB, Euler Araújo de Souza.

O Selo Comemorativo dos 130 anos do Ministério Público de Pernambuco (MPPE) foi entregue às seguintes instituições: Clube Náutico Capibaribe, Sport Clube do Recife, Santa Cruz Futebol Clube, Salgueiro Atlético Clube, Retrô Futebol Clube, Afogados da Ingazeira Futebol Clube, Caruaru City Sport Club, Íbis Sport Club, Sete de Setembro Esporte Clube, Vera Cruz Futebol Clube, Cabanga Iate Clube, AABB Recife Clube Alemão, The British Country Club, Caxangá Golf & Country Club e Clube Português.

"O MPPE, como entidade que zela pela cidadania e o direito ao lazer, sente-se honrado por encerrar esse ciclo de comemorações fazendo essa homenagem aos clubes sociais e esportivos. Estamos juntos numa caminhada em prol do bem-estar das pessoas e da inclusão", ressaltou Paulo Augusto de Freitas Oliveira.

Diversas personalidades e entidades pernambucanas já receberam o selo comemorativo do MPPE, desde junho de 2021, quando a instituição completou 130 anos de existência.

O selo é um registro sobre a criação do Ministério Público de Pernambuco, em 17 de junho de 1891, com a promulgação da Constituição Política do Estado de Pernambuco, no período republicano. O Artigo 86 descrevia as atribuições da instituição: representar o Estado, seus interesses, os da justiça pública e dos interditos e ausentes perante os juízes e tribunais, tendo como representante maior o procurador-geral de Justiça. Naquela época, uma lei ordinária deu-lhe uma organização, estabelecendo o seu pessoal e funções.

Comentários

Comentário pelo Facebok
Outros comentário

Outras notícias