Vem para ubafibra | Ubannet (81) 3631-5600

16/06/2023 às 11h54m - Atualizado em 16/06/2023 às 12h23m

Velório é animado por quadrilha junina no interior de Pernambuco

Despedida de um dos integrantes de uma tradicional quadrilha junina foi animada por forró durante o cortejo nas ruas de Belo Jardim, no Agreste.

velorio_animado

Um velório realizado em Belo Jardim, no Agreste de Pernambuco, foi animado por uma quadrilha junina na última segunda-feira (12). A despedida de Josenildo Antônio, que fazia parte de uma das quadrilhas mais tradicionais do município, foi animada por forró, muita dança e até carro de som durante o cortejo. 

Josenildo, chamado de "Jota" pelos amigos, era integrante da quadrilha Soró Sereno e era conhecido por se vestir de noiva nas apresentações. O grupo costuma se apresentar na véspera de um dos eventos mais tradicionais da cidade, a Festa das Marocas.

 "Nessa quadrilha, homem se vestia de mulher e mulher se vestia de homem. Ela sai sempre na quinta-feira que antecede o dia do início da Festa das Marocas", explicou o secretário de Cultura de Belo Jardim, Victor Maciel.

Uma das amigas de Josenildo, a servidora pública Silvania Vieira, disse que sair pelas ruas com a quadrilha foi uma forma de homenagear o amigo. Mesmo após a morte dele, as boas lembranças permaneceram e o grupo pretende continuar realizando apresentações.

"Ele era uma pessoa espetacular, sorridente. Infelizmente, devido a alguns problemas de saúde que acometeram ele, mesmo assim ele não desanimou. Nós perdemos ele, mas ele vai ficar guardado nos nossos corações com o sorriso, o entusiasmo, o carinho e a alegria. Uma pessoa maravilhosa e que nos deixou muitas saudades", disse Silvania.

 

 

 
 

Comentários

Comentário pelo Facebok
Outros comentário

Outras notícias