Vem para ubafibra | Ubannet (81) 3631-5600

17/06/2021 às 04h59m - Atualizado em 17/06/2021 às 05h55m

Pernambuco: Alto comando da Polícia Militar realiza visita na Procuradoria-Geral de Justiça

De acordo com o MPPE, o objetivo central da visita foi o de estreitar laços entre as instituições, viabilizando, assim, o diálogo e a integração das entidades.

visita-comandante_geral_pmpe

O procurador-geral de Justiça de Pernambuco, Paulo Augusto Freitas, recebeu na manhã desta quarta-feira, 16, a visita do novo comandante-geral da Polícia Militar de Pernambuco (PMPE), o coronel José Roberto Santana. O objetivo central da visita foi o de estreitar laços entre as instituições, viabilizando, assim, o diálogo e a integração das entidades.

pgj-paulo_augusto_de_freitas_oliveira_1

É um momento histórico para o Ministério Público receber a visita do comandante-geral e, principalmente, a pessoa do coronel Roberto, que nós conhecemos de perto. Um oficial que tem passagem por várias unidades e que sempre deixou sua marca. Então o Ministério Público, a instituição que cuida do controle externo da atividade policial, registra que a PMPE, na figura do seu comandante, é uma organização que está comprometida com a ordem pública e a cidadania, fazendo com que essa instituição secular possa continuar prestando os bons serviços que sempre prestou à população pernambucana”, disse o procurador-geral, Paulo Augusto Freitas.

coronel_jose_roberto_santana-comandante_pm

O Ministério Público é um grande parceiro institucional da PMPE e mantemos relacionamento diário em diversos assuntos. Entendemos a atuação do MPPE com o controle externo como uma ação necessária e de extrema importância para o fortalecimento da Polícia Militar e para que seja possível, cada dia mais, prestarmos um bom serviço à sociedade”, disse o comandante-geral da PMPE, José Roberto Santana.

Além do procurador-geral, estiveram presentes na reunião a assessora da Procuradoria-Geral de Justiça, a promotora de Justiça, Fernanda Nóbrega; o secretário-geral do MPPE, o promotor de Justiça Maviael de Souza; e o assessor ministerial de Segurança Institucional, tenente-coronel André Luiz Freitas. Desde 2007, o MPPE não recebe visitas institucionais de comandantes-gerais da PMPE.

Comentários

Comentário pelo Facebok
Outros comentário

Outras notícias