Vem para ubafibra | Ubannet (81) 3631-5600

18/06/2020 às 12h58m - Atualizado em 18/06/2020 às 13h13m

Ceasa realiza plantão 24 horas para vendas de milho para o São João

Presidente do Ceasa diz que 'não há clima para festas', mas garante comercialização do milho para quem quiser montar uma mesa junina na própria residência.

milho

A pandemia do novo coronavírus suspendeu as festas de rua para celebrar São João em todo o estado de Pernambuco. Ainda assim, o Centro de Abastecimento e Logística (Ceasa), que fica no Curado, na Zona Oeste do Recife, manteve o tradicional plantão 24 horas do pátio do milho até a segunda-feira (22).

Na véspera da festa, terça-feira (23), o Ceasa funciona das até às 18h. No dia dedicado ao santo, quarta-feira (24), o pátio do milho vai funcionar das 5h às 13h. A tradicional festa do dia 24, com apresentação de bacamarteiros, não acontece neste ano.

O presidente do Ceasa, Gustavo Melo, afirmou que a safra de milho aumentou em comparação com 2019 devido às chuvas registradas no interior do estado. O centro já constatou aumento da entrada do milho que vem tanto do Sertão, quanto do Rio Grande do Norte.

Apesar de não haver festas, a expectativa é que os consumidores levem os sabores juninos para mesa de casa. "Temos um fator atípico de não ter festas esse ano, mas a crise econômica e o desemprego faz com que estejam comprando mais milho para fazerem bolo, canjica, pamonha e revender", explicou.

A expectativa boa para as vendas, porém, não minimiza os problemas relacionados à pandemia. O presidente Gustavo Melo contou que não haverá festa no Ceasa. "Não tem clima para festa. Vamos garantir a comercialização", disse.

Comerciantes do Ceasa contaram ainda que a mão de milho está entre R$ 15 e R$ 25 neste ano. Sugeriram que, na hora da compra, os consumidores optem pelo milho mais verdinho para cozinhar e comer com as mãos. Já para as comidas feitas de milho, como pamonha, a sugestão é que comprem o milho mais amarelado.

Para garantir a segurança de consumidores e vendedores, máscaras foram distribuídas essa semana no local. O uso do equipamento é obrigatório em todo o estado desde o dia 16 de maio.

G1 PE

Comentários

Comentário pelo Facebok
Outros comentário

Outras notícias