Vem para ubafibra | Ubannet (81) 3631-5600

18/06/2021 às 17h25m - Atualizado em 18/06/2021 às 18h40m

Presidente da Alepe participa da solenidade de 130 anos do Ministério Público

Eriberto Medeiros destacou o papel da instituição em defesa da democracia, da população e na fiscalização das leis.

130_anos_do_mppe

O presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), deputado Eriberto Medeiros (PP), participou nesta quinta-feira (17), da solenidade de comemoração dos 130 anos de criação do Ministério Público Estadual (MPPE). Durante o evento, houve a entrega de placas comemorativas às 33 autoridades, cujas atuações contribuíram para o desempenho do MPPE em favor da população pernambucana. Um dos agraciados foi o presidente da Alepe, Eriberto Medeiros. O parlamentar destacou o papel da instituição em defesa da democracia, da população e na fiscalização das leis.

O Ministério Público cumpre papel importante por ser fiscal das leis. Nesse aspecto, sua tarefa se une ao trabalho da Alepe assegurando direitos à população pernambucana. Alcançar 130 anos de existência é um sinal de credibilidade, de dedicação e seriedade no cumprimento de suas ações”, destacou.

Ainda durante a solenidade, foi realizado um minuto de silêncio em respeito às mais de 17 mil mortes em consequência da Covid-19 no Estado. As ações de combate à pandemia por parte do Ministério Público Estadual foram lembradas pelos participantes.

Um vídeo institucional, contando a história do MPPE, foi exibido durante o evento com registro dos principais ganhos sociais gerados pela atuação da entidade em defesa da sociedade. Em discurso, o procurador-geral de Justiça, Paulo Augusto Freitas, disse que festejar os 130 anos do MPPE “é celebrar um ato histórico e motivo de orgulho dos que fazem a instituição”.

Temos por missão manter a ordem jurídica, a defesa dos alicerces do estado democrático de direito e da democracia. Pela primeira vez na história estamos tendo a oportunidade de compartilhar a importância institucional para o povo de Pernambuco”.

O governador Paulo Câmara (PSB) destacou o papel do Ministério Público no combate à pandemia do coronavírus, no cumprimento da lei e em defesa da democracia. “O Ministério Público de Pernambuco está atento às mudanças operadas nas vidas das pessoas, especialmente em relação àquelas que têm difícil acesso à justiça e necessitam do apoio e da afirmação de instituições públicas que fazem valer o direito para os que mais precisam”.

Durante o evento, o procurador geral de Justiça assinou um Termo de Cooperação Técnica com o Arquivo Público do Estado João Emerenciano (Apeje) para o resgate da memória institucional do MPPE.

Comentários

Comentário pelo Facebok
Outros comentário

Outras notícias