Vem para ubafibra | Ubannet (81) 3631-5600

19/06/2019 às 09h30m - Atualizado em 19/06/2019 às 12h37m

Oito quilos de cocaína apreendidos dentro de estante em ônibus na BR-101

O entorpecente estava escondido em uma estante rack de madeira que estava dentro do bagageiro do coletivo.

prf_cocaina_na_br-101

Mais de oito quilos de cocaína foram apreendidos em um ônibus de viagem na BR-101, em Xexéu, na Mata Sul pernambucana. O que chamou atenção foi o local onde o entorpecente estava escondido, uma estante rack de madeira.

O móvel foi apontado como suspeito por um cão farejador da Polícia Federal (PF), em uma fiscalização de rotina no local, considerado pela corporação como rota para o tráfico interestadual de entorpecentes. Wellington Afonso de Lima Oliveira, 20 anos, proprietário da mobília, foi preso em flagrante na tarde da sexta-feira (14).

O rack estava dentro do bagageiro do coletivo e, por apresentar um peso além do normal, foi aberto com a ajuda de uma furadeira, o que constatou a existência do entorpecente. Ao todo, 8,2 kg de cocaína estavam escondidos dentro da estante.

De acordo com Giovani Santoro, assessor da PF em Pernambuco, o suspeito informou em interrogatório que foi aliciado por uma mulher em São Paulo para transportar a estante com o material para o Recife e que, no ato da entrega, receberia a importância de R$ 3 mil.

“Ele disse ainda que não sabia quem receberia a droga no Recife, e que resolveu fazer o transporte por estar passando por problemas financeiros”, afirmou o assessor.

Wellington foi conduzido para a Superintendência da Polícia Federal no Cais do Apolo, e passou por audiência de custódia, onde teve sua prisão preventiva confirmada. Ele foi encaminhado para o Centro de Observação e Triagem Professor Everardo Luna (Cotel) onde está à disposição da Justiça Estadual.

Do OP9

Comentários

Comentário pelo Facebok
Outros comentário

Outras notícias