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20/06/2018 às 11h58m - Atualizado em 20/06/2018 às 14h25m

Filas gigantescas, desinformação e mau atendimento marcam o segundo dia de saque do PIS na agência da Caixa Econômica em Timbaúba

'As palavras irresponsabilidade e desumanidade ganharam um novo significado, Caixa Econômica Federal', disse um jovem ao ser indagado sobre o atendimento na agência da Caixa de Timbaúba.

agencia_caixa         Pessoas passam hora em uma fila enorme para pedir  informações

Nestes primeiros dias destinados ao pagamento do Programa de Integração Social (PIS), antes mesmo de abrir a agência da Caixa Econômica Federal (CEF), no centro de Timbaúba, idosos, gestantes e portadores de deficiência, ficaram horas em busca de um lugar na enorme fila na calçada em frente a agência bancária.

Indagado a respeito do atendimento na agência da Caixa em Timbaúba, o rapaz de 21 anos que preferiu não se identificar respondeu: "As palavras Irresponsabilidade e desumanidade ganharam um novo significado, Caixa Econômica Federal".

Nesta terça-feira (19), várias pessoas, principalmente idosos, entraram em contato com o site Timbaúba Agora para denunciar descasos no atendimento, principalmente no tocante ao repasse de informações, haja vista que, grande parte dos clientes são idosos que se dirigiram exclusivamente para sacarem o PIS. Há relatos também de funcionários batendo papo e até namorando dentro da instituição bancária no horário de trabalho.

Fiquei horrorizado com a primeira fila, pelo jeito ainda vou esperar mais umas duas horas na próxima para sacar o PIS”, relatou uma senhora quase chorando após passar mais de uma hora até chegar sua vez para retirar a senha de atendimento.

Cara!! É desumano, pessoas há várias horas na fila, gente chorando é triste ter que passar por isso. Estou há três horas em busca de atendimento, já mim mandaram para diversos lugares e agora voltei ao início, para completar a atendente que distribui as senhas disse agora que o sistema não está funcionando, estou decepcionado com a direção da Caixa de Timbaúba”, disse uma jovem que acompanhava sua mãe, uma senhora de 63 anos de idade.

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O Timbaúba Agora esteve no local e pode constatar as reclamações das pessoas que esperavam nas longas filas que começaram a se formar desde o início da manhã. Para causar menos sofrimento aos usuários especificamente desta agencia, a Caixa Econômica Federal deveria instruir melhor alguns funcionários e principalmente ter se planejado melhor para esses momentos de grandes demandas de clientes. O que chama a atenção é a maneira como o cliente é tratado, a falta de informação por parte de alguns atendentes é notória, várias pessoas ao se dirigirem aos guichês, na maioria das vezes saem insatisfeitos com o atendimento.

Isso se caracteriza um flagrante desrespeito à Lei Municipal nº2.559, que dispõe sobre o tempo de atendimento ao público nas agências bancárias do município no máximo de 15 (quinze) minutos em dias normais e 30 (trinta) minutos em véspera e pós feriado, os prejudicados devem denunciar no PROCON.

Para os clientes prejudicados, a denúncia deverá ser apresentada ao PROCON-Timbaúba, no prazo de até dois dias úteis contados da data da ocorrência do fato denunciado. Mas para isso a reclamação deve ser acompanhada dos seguintes itens:

  • Bilhete de senha com o registro de horários de recebimento e atendimento
  • Nome completo de duas testemunhas com os respectivos números de documentos pessoais, endereço ou telefone para contato.

Denúncias ao Procon de Timbaúba podem podem ser feitas através do número (81) 3631-1533 ou se dirigir a sede do órgão na Rua Marçal Emiliano Sobrinho, nº 289, no centro.

A Caixa é o único responsável pela administração do PIS, que é arrecadado junto a trabalhadores da iniciativa privada. Já o Banco do Brasil (BB) detém a exclusividade para administrar os recursos não sacados do Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público (Pasep).

Por Reginaldo Silva/Timbaúba Agora

 

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