Vem para ubafibra | Ubannet (81) 3631-5600

20/06/2018 às 11h30m - Atualizado em 20/06/2018 às 19h32m

Prefeitura de Abreu e Lima cancela festas juninas da cidade em 2018

Segundo o poder público municipal, festividades comprometeriam desde o pagamento dos salários dos servidores a serviços nas áreas de saúde e educação.

prefeitura-abreu-e-lima

A Prefeitura de Abreu e Lima decidiu suspender as festividades juninas em 2018 nessa cidade da Região Metropolitana do Recife. Segundo a administração municipal, a medida visa a contenção de despesas nos cofres municipais para conseguir manter em dia o pagamento dos salários dos servidores.

Ainda de acordo com a prefeitura, a greve dos caminhoneiros fez com que, no dia 26 de maio, o município decretasse situação de emergência. O impacto causado ao município pela paralisação motivou a decisão do cancelamento.

A gestão municipal informou, ainda, que, caso fossem mantidos os festejos juninos, haveria comprometimento na execução de serviços públicos na cidade, como nas áreas de saúde e educação, entre outras.

Outras festas suspensas

Os municípios de Paulista, também no Grande Recife, e Nazaré da Mata, na Zona da Mata Norte de Pernambuco, também suspenderam as festas juninas neste ano para conter os gastos. O evento Paulistar, por exemplo, estava previsto para acontecer entre os dias 21 e 24 de junho e teria um investimento de R$ 800 mil do orçamento municipal.

Comentários

Comentário pelo Facebok
Outros comentário

Outras notícias