Vem para ubafibra | Ubannet (81) 3631-5600

20/06/2020 às 14h09m - Atualizado em 23/06/2020 às 10h04m

Timbaúba: Abaixo-assinado de vereadores da situação propõe que Presidente da Câmara convoque Sessões Plenárias remotas

Seis parlamentares pediram a intervenção do Ministério Público de Pernambuco e alegaram que Projetos não estão sendo votados desde que as atividades da Casa foram suspensas em março.

joao_elias-zito-tarcisio

Desde o início da pandemia causada pelo novo coronavírus, em meados do mês de março, que nenhuma Sessão Plenária é marcada na Casa Dr. Manoel Borba pelo Presidente Josinaldo Barbosa. Mesmo com a recomendação do Ministério Público de Pernambuco (MPPE) há quase duas semanas pela reativação da Casa, a presidência continua relutante e ainda não marcou sequer uma reunião por videoconferência neste período.

Mediante a isso, os vereadores Gedson Marcos Barbosa de Araújo, Glebson Márcio Barbosa de Araújo (Guel), José Bernardo de Farias (Zé da Rua), Maria da Conceição A. S. de Santana, José do N. Muniz de A.Filho (Zito Andrade) e Tarcísio Batista da Silva fizeram um abaixo-assinado e entregaram ao MPPE.

camara_de_vereadores_4

Os parlamentares pedem que a Câmara de Vereadores siga o exemplo de instituições e órgãos governamentais, que mesmo com o isolamento social e a proibição de aglomeração, estão realizando reuniões por meio Sistema de Deliberação Remota (SDR)/videoconferência com o intuito de dar continuidade a prestação de serviços a população.

Eles ainda alegaram ao Promotor de Justiça, João Elias, que a paralisação dos trabalhos está fazendo que Projetos importantes para população deixem de ser votados.

"Solicitamos a intervenção da Promotoria da Timbaúba, de acordo com as suas atribuições e dentro dos limites de vossa alçada, junto ao presidente da Câmara Municipal de Timbaúba, no sentido de que sejam tomadas as medidas legais necessárias para a retomada dos trabalhos na Casa Dr. Manoel Borba, utilizando o Sistema de Deliberação Remota (SDR)/videoconferência que vem sendo utilizado pela maioria das Casas Legislativas do nosso país", diz um trecho do abaixo-assinado.

Leia também: Ministério Público de Pernambuco recomenda reativação da Câmara de Vereadores de Timbaúba

 

Comentários

Comentário pelo Facebok
Outros comentário

Outras notícias