Vem para ubafibra | Ubannet (81) 3631-5600

21/06/2017 às 20h20m - Atualizado em 22/06/2017 às 09h13m

Em Pernambuco, mãe denuncia que filha morreu em presídio por falta de socorro

A jovem morreu há um mês após passar mal no presídio. A mãe acusa os agentes penitenciários de omissão de socorro. Segundo ela, Tuane sofria de asma e não teve a ajuda adequada.

mulher_prea

A mãe de Tuane Ramoni Gomes da Paixão, 26 anos, que estava cumprindo pena por tráfico de drogas na Colônia Penal Feminina de Abreu e Lima, denunciou que a filha perdeu a vida por negligência. A jovem morreu há exatamente um mês, depois de passar mal dentro da unidade prisional. A mãe, Verônica da Paixão, acusa os agentes penitenciários de omissão de socorro. De acordo com ela, Tuane sofria de asma e não teve a ajuda adequada. A detenta teria chegado morta à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Paulista, para onde foi levada.

Inconformada com a morte da filha, dona Verônica foi pedir justiça no Ministério Público de Pernambuco (MPPE). “Eu estou com o laudo da UPA constando que minha filha morreu na unidade prisional. Isso é uma vergonha”, disse. Segundo ela, a Colônia Penal não dispõe de medicamento para quem tem asma, nem balão de oxigênio. O laudo da UPA já está com a promotora que irá investigar o caso.

Resposta

Em nota, a Secretaria Executiva de Ressocialização (Seres) informou que a reeducanda era portadora de asma brônquios e recebia acompanhamento regular da equipe médica da unidade. Ainda de acordo com a secretaria, Tuane desmaiou na Colônia Penal e foi levada à UPA, onde faleceu.

Da TV Jornal

Comentários

Comentário pelo Facebok
Outros comentário

Outras notícias