Vem para ubafibra | Ubannet (81) 3631-5600

27/06/2023 às 06h29m - Atualizado em 27/06/2023 às 08h27m

Rio Capibaribe Mirim apresenta 'cota de alerta' e Apac e Defesa Civil indicam risco de inundações em Itambé e Goiana, na Mata Norte

Previsão do tempo, nesta terça-feira (27), será nublado e com pancadas de chuva em todo estado

chuvas_28-05-22_4

O grande volume de chuva que caiu em todo o estado de Pernambuco durante o feriado de São João deixou algumas cidades em estado de vigilância. De acordo com o monitoramento hidrológico da Agência Pernambucana de Águas e Climas (APAC), dois rios apresentaram cota de alerta e com possibilidade de inundação: o Rio Sirinhaém, em Barra de Guabiraba; e o Rio Capibaribe Mirim, em Itambé.

Em relação ao risco de o Rio Capibaribe Mirim transbordar, a Apac e a Defesa Civil de Pernambuco renovam o estado de alerta de inundação para as pessoas que moram nas cidades de Itambé e Goiana, ambas na Zona da Mata Norte.

A Agência Pernambucana de Águas e Clima (APAC) também emitiu, na noite desta segunda-feira (26), um novo alerta de aviso meteorológico. Porém, desta vez, o órgão subiu o nível do aviso para 'atenção' nas próximas horas.

De acordo com o comunicado da Apac, devido aos altos acumulados de água e a previsão do tempo mostrar continuidade de chuvas durante todo o período noturno, a madrugada e a manhã desta terça-feira (27), esse estado de atenção foi renovado para as regiões da Mata Norte e Mata Sul, além da Região Metropolitana do Recife.

Diante dos riscos em decorrência do alto volume de pancadas de chuvas, a Apac pede que a população siga as orientações da Defesa Civil para se manter em segurança e evitar tragédias.

Comentários

Comentário pelo Facebok
Outros comentário

Outras notícias