Vem para ubafibra | Ubannet (81) 3631-5600

29/06/2017 às 10h54m

Adolescente tenta invadir Palácio da Alvorada com carro e é parado a tiros

Ele ficou sob guarda do Exército até ser conduzido para Polícia Federal. Presidente não estava na residência oficial no momento.

palacio_da_alvorada

Foto: Internet/Reprodução

O Palácio da Alvorada sofreu uma tentativa de invasão na noite desta quarta-feira (28). As primeiras imagens mostram o portão no chão, cartuchos de munição e as luzes de segurança acesas. Segundo a Polícia Militar do Distrito Federal, a área foi isolada.

Segundo informações do Gabinete Institucional da Presidência da República, um adolescente foi detido após a invasão. O suspeito ficou sob a guarda do Exército, que faz a segurança da área, até ser conduzido pela Polícia Federal (veja nota oficial abaixo).

O local é a residência oficial da Presidência da República, mas Michel Temer (PMDB) mora no Palácio do Jaburu e tem usado o Alvorada apenas para reuniões políticas, mas não estava no local.

Homens do Exército que faziam a guarda informaram que um jovem parou em frente ao portão do Alvorada. Quando a segurança chegou perto, ele acelerou o carro e derrubou uma das grades. Os militares atiraram contra o motorista, que invadiu a área restrita.

Uma ambulância foi acionada e entrou na residência. A tentativa de invasão teria acontecido por volta das 19h. Pessoas que trabalham em hotéis próximos dizem que ouviram tiros.

Pouco antes das 23h, o Gabinete Institucional da Presidência da República divulgou a nota oficial a seguir.

Nota oficial

"Por volta das 19h de hoje [quarta-feira], um veículo, após receber orientação para reduzir a velocidade e identificar-se, acelerou abruptamente e ultrapassou a grade de proteção que dá acesso ao Palácio Alvorada".

"Foram realizados disparos de arma de fogo de advertência e, em seguida, contra o veículo que parou na área interna do Palácio. O motorista, sem ferimentos e, aparentemente menor de idade, foi conduzido pela Polícia Federal, que realizará as investigações."

Com informações do G1

Comentários

Comentário pelo Facebok
Outros comentário

Outras notícias