Vem para ubafibra | Ubannet (81) 3631-5600

29/06/2020 às 12h45m - Atualizado em 29/06/2020 às 15h11m

Após Baleia Azul e Momo, 'Homem Pateta' é o novo perigo para crianças na internet

Perfis no Facebook e Instragram estão usando uma versão do personagem Pateta, da Disney, induzindo a automutilação e ensinando técnicas de suicídio aos jovens.

homem_pateta

Depois da boneca Momo e do jogo Baleia Azul, um novo perigo ronda crianças que navegam na internet, obrigando a atenção redobrada dos pais principalmente nesse momento de quarentena. Perfis no Facebook e Instragram estão usando uma versão do personagem Pateta, da Disney, induzindo a automutilação e ensinando técnicas de suicídio aos jovens. O alerta vale para todas as famílias brasileiras.

Os responsáveis usam como foto principal a imagem de um homem com uma máscara (um pouco deformada e assustadora) imitando o Pateta. Esses perfis têm poucas postagens e desafiam as pessoas a segui-los e enviar uma mensagem privada. Feito isso, é só esperar o retorno deles, que se dá através do envio de mensagens, vídeos, áudios ou até mesmo de uma ligação por vídeo ao vivo.

De acordo com a policia, o conteúdo da resposta tem a intenção de causar desconforto, medo e, em alguns casos, provocar automutilação e suicídio. "Por isso, damos um alerta para o importante papel dos pais para o monitoramento das redes sociais. Proteger os filhos é mais importante do que a privacidade deles", salienta a delegada Patrícia D’Ávila, da Polícia Civil de Santa Catarina, após iniciar investigações.

Comentários

Comentário pelo Facebok
Outros comentário

Outras notícias