Vem para ubafibra | Ubannet (81) 3631-5600

30/06/2017 às 09h34m - Atualizado em 30/06/2017 às 09h35m

Timbaúba: Professores da Escola Maria Emília Vasconcelos idealizam o projeto Coral Sonhos e Vozes; apresentação será nesta sexta (30) às 10h

Participarão do projeto os alunos dos 6º anos da Escola Integral EMMEV. A finalidade é de interação social, aplicação da música na sala de aula e contribuição no desenvolvimento do aluno.

escola_maria_emilia_vasconcelos_emmev

Os professores Josemir Francisco e Érika Wirginia idealizaram o "Projeto do Coral Sonhos e Vozes" que terá a participação dos alunos dos 6º anos da Escola Integral EMMEV - Escola da Escolha.

Esse projeto foi elaborado com a finalidade de envolver os alunos a uma completa interação social; verificando a relação existente entre a aplicação da música na sala de aula e sua contribuição no desenvolvimento do aluno, especialmente quanto a socialização e expressão corporal.

O professor Josemir Francisco relatou ao Timbaúba Agora que no decorrer do projeto será incentivado a execução de músicas Populares, Folclóricas, Patrióticas e Hinos que exalam amor à Pátria e respeito a sua identidade; além de, datas comemorativas: as que trazem à memória um acontecimento, datas ou celebração de um fato importante.

Na execução do projeto, os professores lançaram convite para participação do coral, propuseram aos alunos, reunião para acordar dia, horário e local dos ensaios e também foram estabelecidas regras para que os mesmos permaneçam no grupo. Os ensaios passaram a acontecer, duas vezes semanalmente no período do ‘Intervalo Animado’ (após o almoço).

O resultado esperado após a introdução deste projeto na escola, é a integração dos alunos que se encontram nos ensaios do coral e posteriormente de seus pais e amigos que venham assistir às apresentações e conhecer melhor os trabalhos desenvolvidos pela escola.

A meta dos idealizadores é ampliar os conhecimentos dos alunos sobre a cultura brasileira e universal, trazendo para os ensaios clássicos da música, um pouco da sua história e também resgatando o hábito de cantar.

Outro objetivo do projeto são os convites para participação em atos cívicos, momentos solenes, datas comemorativas e acolhimento escolar.  É esperado a parceria da Comunidade escolar, pequenas empresas, comércio local e, representantes da sociedade civil para a execução deste projeto.

As disciplinas que foram envolvidas no decorrer do projeto foram: Português; Artes; Educação Física; História; Geografia e, Ciências.

Comentários

Comentário pelo Facebok
Outros comentário

Outras notícias