Vem para ubafibra | Ubannet (81) 3631-5600

01/07/2019 às 12h12m - Atualizado em 01/07/2019 às 17h00m

Manifestantes realizam ato no Recife em defesa do ministro Sérgio Moro e da Lava Jato

Reforma da Previdência e pacote anticrime também receberam o apoio da manifestação, na orla de Boa Viagem, Zona Sul da cidade.

manifestantes_prol_morro

Manifestantes realizam ato em defesa do ministro Sérgio Moro e da Operação Lava Jato, na orla de Boa Viagem — Foto: Priscilla Aguiar/G1

Um grupo de manifestantes realizou, neste domingo (30), um ato em defesa do ministro Sérgio Moro e da operação Lava Jato, na Avenida Boa Viagem, no bairro de mesmo nome, na Zona Sul do Recife.

Vestidos de verde e amarelo, os manifestantes carregavam muitas bandeiras do Brasil. Um boneco gigante de Moro foi levado para o ato. Os manifestantes também pediam a aprovação da reforma da Previdência proposta pelo governo do presidente Jair Bolsonaro e do pacote anticrime.

O grupo se reuniu na altura da Padaria Boa Viagem, com concentração por volta das 14h. Os manifestantes cantaram o Hino Nacional e iniciaram a caminhada rumo ao Segundo Jardim por volta das 14h40, acompanhando dois trios elétricos e um carro de som.

manif_bolsonaro

De acordo com Maria Dulce Sampaio, porta-voz do movimento Vem Pra Rua, o ato é suprapartidário.

“Queremos pressionar para a aprovação da reforma da Previdência. Protelaram mais uma vez e nós sabemos que o Brasil precisa dessa aprovação para retomar o seu crescimento. Também estamos aqui para pedir a aprovação do pacote anticrime e prestar o nosso apoio irrestrito à Operação Lava Jata e ao ministro Sérgio Moro. Tem que continuar desmontando esquemas de corrupção e punindo os culpados”, afirma.

No caminho, fizeram uma parada às 15h, para pronunciamentos. Depois, por volta das 15h30, outra parada, para anunciar que uma criança estava perdida. Acharam os pais rapidamente e continuaram a caminhada.

Por volta das 16h, fizeram nova parada, para pronunciamentos e uma encenação, com um homem com máscara de Lula e vestido de presidiário. Em seguida, retomaram a marcha e cantaram o Hino de Pernambuco.

A psicóloga Marcele Melo, de 64 anos, está entre os participantes do ato. “Nunca faltei nenhum ato e estarei sempre na rua mesmo, para dar apoio total e irrestrito ao ministro e ao presidente Jair Bolsonaro. Sou brasileira. Nasci brasileira e vou morrer brasileira lutando por esse país. Só unido que a gente vai conseguir”.

Por volta das 16h30, o primeiro trio elétrico chegou ao Segundo Jardim. Os manifestantes voltaram a cantar o Hino Nacional e os organizadores do ato agradeceram aos presentes, de cima do trio, dando início à dispersão.

A manifestação foi acompanhada pela Polícia Militar e por agentes da Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU), que liberaram o último trecho da via por volta das 16h45.

Comentários

Comentário pelo Facebok
Outros comentário

Outras notícias