Vem para ubafibra | Ubannet (81) 3631-5600

01/07/2022 às 07h04m - Atualizado em 01/07/2022 às 10h48m

Adolescente rouba carro e é detido após perseguição, em Campina Grande

Crime aconteceu na tarde de quinta-feira (30). Jovem tem 16 anos e estava com uma arma de fogo e um celular roubado juntamente com o veículo.

policia_civil

Um adolescente de 16 anos foi apreendido por roubar um veículo na tarde de quinta-feira (30), em Campina Grande. Na tentativa de recuperar o veículo, houve perseguição policial.

A vítima informou que havia estacionado o veículo em um shopping no bairro do Catolé, na zona sul de Campina Grande, e quando estava saindo do local, foi abordada pelo criminoso, que estava armado, anunciou o assalto e levou o veículo e o celular da vítima.

Logo após o assalto, a vítima ligou para a Polícia Militar, que iniciou as diligências para recuperar o veículo. O veículo foi localizado nas imediações do Estádio Amigão, no bairro Itararé. Houve perseguição policial na tentativa de recuperar o carro.

A gente estava transitando na rua Otacílio Nepomuceno, quando fomos acionados pela vítima que acabara de ter o seu veículo tomado por assalto. De pronto, a gente acionou o Ciop e iniciamos diligências no intuito de recuperar o veículo. Nas proximidades do Amigão conseguimos avistar o veículo, tentamos abordá-lo, entretanto o cidadão desobedeceu a ordem de parada e empreendeu fuga até uns 5km depois, quando conseguimos apreendê-lo”, informou o sargento da Polícia Militar, Diego Ferreira.

Na tentativa de recuperar o carro, a Polícia Militar disparou contra um dos pneus do veículo na intenção de parar o veículo. O carro parou, contudo, o adolescente ainda tentou fugir a pé, mas foi localizado pelos policiais e detido logo depois.

“Foi feito um disparo no pneu do veículo para ver se ele parava, o pneu furou e ele desceu do veículo a pé, estava sozinho, empreendeu fuga. Momentos depois ele foi localizado pela Polícia Militar”, completou o sargento.
De acordo com a Polícia Militar, o adolescente havia saído do Complexo Lar do Garoto, unidade socioeducativa em Lagoa Seca, a cerca de um mês e já havia histórico de passagens policiais.

O adolescente foi detido e com ele foram encontrados uma arma de fogo calibre 32 e o celular da vítima que havia tido o carro roubado.

Do G1 Paraíba

Comentários

Comentário pelo Facebok
Outros comentário

Outras notícias