Vem para ubafibra | Ubannet (81) 3631-5600

02/07/2014 às 03h56m

Concursados da PM fazem protesto nesta terça-feira (1)

Aprovados em concurso público exigem nomeação do Governo do Estado

Grupo já realizou duas passeatas desde o início do ano

Aprovados em concurso público para a Polícia Militar de Pernambuco organizaram uma passeata, nesta terça-feira (1°), no centro do Recife. Com concentração às 13h na Praça do Derby, o grupo saiu em caminhada pela Avenida Conde da Boa Vista, com destino ao Ministério Público de Pernambuco (MPPE) e ao Palácio do Campo das Princesas.

Integrante da comissão dos aprovados, Jackson Santiago informou que o movimento exige o cumprimento da lei. “Eduardo Campos, antes de deixar o governo, prorrogou a validade do concurso e nomeou uma nova chamada, afirmando que chamaria mais dois mil policiais militares. Entramos em contato com advogados e com o MPPE e, a cada uma nomeação, ele precisa convocar três aprovados, ou seja, se chamou dois mil, precisa na verdade convocar seis mil”, disse Santiago.

De acordo com o concursado, ao todo há 12 mil pessoas aprovadas no concurso. “Temos áudio e vídeo da promessa de Eduardo Campos de chamar todos os aprovados. Vamos às ruas cobrar. No governo de Jarbas Vasconcelos, houve 11 mil aprovados em concurso, mas apenas 3.100 foram chamados para a formação de uma escola da PM”, explicou Jackson Santigo,

Desde o início do ano, o grupo de aprovados no concurso para soldados, realizado em 2009, realizam protestos pelo Recife. Tanto em fevereiro como no mês de maio, as passeatas foram pacíficas e não precisaram da intervenção policial para interromper as mobilizações.

As informações são do Leia Já

Comentários

Comentário pelo Facebok
Outros comentário

Outras notícias