Vem para ubafibra | Ubannet (81) 3631-5600

03/07/2017 às 23h54m - Atualizado em 03/07/2017 às 23h56m

Sport vence o Atlético-PR na Ilha do Retiro

Rubro-negros bateram o Furacão por 1x0 e chegaram aos 15 pontos no Brasileirão

sport_-_diego_souza

O Sport se impôs, teve o controle da partida do início ao fim e mereceu a vitória por 1x0 sobre o Atlético-PR, neste domingo (2), na Ilha do Retiro, pela 11ª rodada do Brasileirão. O gol foi do meia Diego Souza, em cobrança de pênalti, aos 30 minutos do 2º tempo. Com o resultado, o Leão subiu para a 11ª posição, com 15 pontos.

O próximo compromisso do Sport no Brasileirão é na segunda-feira que vem, dia 10, contra o Coritiba, na capital paranaense. Antes, os rubro-negros “viram a chave” para a Sul-Americana. O Leão encara nesta quinta, na Ilha, o argentino Arsenal de Sarandí, pela ida da segunda fase do torneio continental.

O JOGO
Foi um primeiro tempo daqueles de “ataque contra defesa”. Em casa, os leoninos se impuseram desde os minutos iniciais, tiveram maior posse de bola e construíram as melhores chances. Por pouco, mas muito pouco mesmo, não saíram para o intervalo em vantagem. Na principal oportunidade, aos 40, Everton Felipe cruzou da direita e André finalizou caprichosamente na trave esquerda do Furacão.

Esse foi o último lance de perigo da etapa inicial. Antes, o atacante Osvaldo havia incomodado aos 10 e aos 39 minutos. Primeiro, em um chute que passou sobre o travessão paranaense. Depois, numa cabeçada defendida à queima-roupa por Weverton. Também levaram perigo Rithely e Patrick em chutes de fora da área.

O roteiro do segundo tempo foi idêntico ao do primeiro. O Sport deu as cartas e impôs seu ritmo. Em apenas 15 minutos, havia finalizado seis vezes. O problema é que todas foram para fora. Aos 27, o Leão quase abriu o placar. Osvaldo cruzou da direita e Diego Souza cabeceou rente à trave direita, tirando tinta.

Mas no lance seguinte não teve jeito. Rogério chutou, a bola bateu no braço do zagueiro Wanderson dentro da área e o árbitro marcou pênalti a favor do Sport. Diego Souza cobrou com categoria e abriu o placar aos 30 minutos, marcando seu gol de número 50 com a camisa do Clube. Depois daí, o Leão teve várias oportunidades de ampliar em contra-ataques, mas errou no último passe.

FICHA DO JOGO
Sport: Magrão; Samuel Xavier, Ronaldo Alves, Durval e Sander; Rithely, Patrick e Diego Souza; Everton Felipe (Rogério), Osvaldo (Lenis) e André (Rodrigo). Técnico: Vanderlei Luxemburgo.
Atlético-PR: Weverton; Cascardo, Paulo André, Wanderson e Nicolas; Rosseto (Bruno Guimarães), Deivid, Lucho (Carlos Alberto) e Matheus Anjos (Yago); Douglas Coutinho e Grafite. Técnico: Eduardo Baptista.

Local: Ilha do Retiro. Árbitro: Grazianni Maciel Rocha (RJ). Assistentes: João Coelho de Albuquerque e Wendel Paiva Gouvêa (ambos do RJ). Gol: Diego Souza, aos 30 minutos do 2º tempo. Cartões amarelos: Diego Souza (S); e Rosseto e Bruno Guimarães (A). Público: 11.031 torcedores. Renda: R$ 253.766,00.

Fonte: Site Oficial

Comentários

Comentário pelo Facebok
Outros comentário

Outras notícias