GB Bateiras Auto Elétrica e Mecânica. Em Timbaúba (81)3631-0979 e Carpina (81)3621-3762
Vem para ubafibra | Ubannet (81) 3631-5600

04/07/2016 às 23h52m

Ministério Público Federal critica projeto que legaliza exploração de jogos de azar

Segundo Peterson de Paula, secretário de Relações Institucionais da Procuradoria-Geral da República, a volta dos jogos de azar poderá deixar as “portas escancaradas” para os crimes de corrupção e lava

As informações são do Jornal O Globo

A poucos dias da votação no Senado do projeto que legaliza a exploração de jogos de azar, o procurador da República Peterson de Paula, secretário de Relações Institucionais da Procuradoria-Geral da República, criticou a iniciativa, em nome do procurador-geral da República, Rodrigo Janot. Em entrevista ao GLOBO, Peterson afirmou que o argumento de que a medida trará maior arrecadação para os cofres públicos é “falaciosa” e disse que poderá deixar as “portas escancaradas” para os crimes de corrupção e lavagem de dinheiro.

O procurador destacou o forte lobby das organizações criminosas para aprovar a medida e fez um alerta ao afirmar que é inadequado discutir o tema em um momento em que vários parlamentares estão sendo investigados por crimes de corrupção. São 14 senadores e 26 deputados investigados na operação Lava-Jato.

— É inadequado discutir isso, com vários senadores sob investigação. Fica ruim discutir esses temas tão sensíveis nesse momento tão delicado das investigações — afirmou.

Para Peterson, há um temor de que a legalização dos jogos contamine, inclusive, os esquemas de doações a campanhas eleitorais. Desde o ano passado, estão proibidas as doações empresariais e as eleições municipais de outubro serão as primeiras com o novo sistema.

Continue lendo Aqui

Comentários

Comentário pelo Facebok
Outros comentário

Outras notícias