Vem para ubafibra | Ubannet (81) 3631-5600

04/07/2021 às 02h36m - Atualizado em 04/07/2021 às 03h09m

Foragido apontado como chefe do tráfico em Pernambuco é preso no Rio de Janeiro

Em julho de 2020, Clayton Leandro foi resgatado do Presídio de Limoeiro, onde cumpria a pena, um muro desta unidade prisional foi explodido com dinamites e vinte e sete detentos escaparam.

penitenciaria_doutor_enio_pessoa_guerra

Policiais Civis da Coordenadoria de Recursos Especiais da Polícia Civil do Rio de Janeiro (Core) prenderam nesta sexta-feira (2), em Del Castilho, Zona Norte do Rio, Clayton Leandro dos Santos, conhecido como Scorpion ou LS. Ele é apontado como um dos chefes do tráfico de drogas de Pernambuco.

A prisão ocorreu em uma ação conjunta com a Divisão de Homicídios Metropolitana Sul da Polícia Civil de Pernambuco.

Segundo a polícia, Clayton era apontado como um dos criminosos mais procurados do Nordeste. Ele migrou para o Rio de Janeiro e se escondeu no Complexo da Maré.

Ao ser abordado, ele apresentou documento falso. Entretanto, a polícia conseguiu confirmar a sua verdadeira identidade.

Segundo os investigadores, Clayton tem ligação com o Comando Vermelho e, em sua ficha criminal, a autoria "de vários homicídios, em sua maioria em decorrência do tráfico". Ele foi condenado a 55 anos de prisão e tem outros crimes a serem julgados.

Em julho de 2020, foi resgatado do Presídio do Limoeiro, em Pernambuco, onde cumpria a pena. Durante a fuga, um muro desta unidade prisional foi explodido com dinamites e vinte e sete detentos escaparam.

Comentários

Comentário pelo Facebok
Outros comentário

Outras notícias