Vem para ubafibra | Ubannet (81) 3631-5600

07/07/2023 às 10h13m - Atualizado em 07/07/2023 às 12h12m

Prazo de inscrições para FIES do 2º semestre termina nesta sexta (7)

Os candidatos interessados em participar do FIES devem acessar o portal oficial do programa e realizar a inscrição

fies_1

Nesta sexta-feira (7) encerra o prazo para as inscrições do segundo semestre do Fundo de Financiamento Estudantil (FIES), programa do governo federal que visa auxiliar estudantes de graduação em instituições privadas de ensino superior a custear suas mensalidades durante o curso.

Os candidatos interessados em participar do FIES devem acessar o portal oficial do programa e realizar a inscrição. Durante o processo, é necessário escolher até três opções de curso em entidades privadas.

Para se candidatar, é obrigatório ter participado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) entre as edições de 2010 e 2022. Além disso, é preciso ter obtido uma pontuação média nas cinco provas igual ou superior a 450 pontos, com nota superior a zero na redação. É importante ressaltar que candidatos que participaram do Enem como "treineiros" não são elegíveis para o programa.

Outro requisito é possuir uma renda familiar mensal bruta per capita de até três salários mínimos. Essa exigência visa direcionar o benefício para estudantes que realmente necessitam de apoio financeiro para prosseguir com os estudos.

Comentários

Comentário pelo Facebok
Outros comentário

Outras notícias