Vem para ubafibra | Ubannet (81) 3631-5600

08/07/2021 às 09h29m

Quarenta e um jovens infratores fogem de unidade da Funase após tumulto em Vitória de Santo Antão

Confusão ocorreu nesta quarta (7), quando adolescentes que praticaram crimes e estão em unidade de ressocialização quebraram o muro e tocaram fogo em objetos.

funase-vitoria-mauro-filho

Quarenta e um jovens infratores fugiram, nesta quarta (7), do Centro de Atendimento Socioeducativo (Case), em Vitória de Santo Antão, na Zona da Mata Sul de Pernambuco. Segundo a Fundação de Atendimento Socioeducativo (Funase), aconteceu um tumulto na unidade, mas não houve feridos.

Imagens mostram fogo saindo da unidade. É possível observar uma coluna alta de fumaça negra. Por meio de nota, a Funase informou que a confusão ocorreu por volta das 14h desta quarta. Os jovens quebraram o muro da unidade e também colocaram fogo em objetos para tentar dificultar a ação dos agentes.

Na nota, a entidade disse que a equipe do Case de Vitória conseguiu evitar agressões e “preservou a vida” de adolescentes que estavam em uma ala destinada a internos que vivem sob ameaça.

Ainda de acordo com o comunicado, a Polícia Militar (PM) foi acionada e fez buscas na região. Até a última atualização desta reportagem, às 18h, 13 internos tinham sido recapturados.

As Coordenadorias de Segurança e Inteligência da Funase informaram que estão monitorando o caso. A Funase informa ainda que já está fazendo o levantamento de danos ao patrimônio público, "para restabelecer o uso das estruturas danificadas no período mais breve possível".

A instituição também informou que, no Case Vitória, há um efetivo de 83 agentes socioeducativos divididos por plantões.

Esse número cumpre a proporção de segurança definida pelo Sistema Nacional de Atendimento Socioeducativo (Sinase), conforme a entidade.

A unidade dispõe de 21 câmeras de monitoramento, que terão imagens avaliadas no processo de investigação interna. A apuração será feita pela corregedoria da Funase.

Comentários

Comentário pelo Facebok
Outros comentário

Outras notícias