Vem para ubafibra | Ubannet (81) 3631-5600

10/07/2017 às 17h38m - Atualizado em 10/07/2017 às 17h39m

Deputado Antônio Moraes visita usina Cruangi

O político foi analisar in loco como estão os preparativos para a moagem da unidade industrial nesta nova safra, administrada pelo terceiro ano consecutivo pela Cooperativa da AFCP.

coafcruangi

Foto: AFCP

Na sexta-feira (7), os funcionários e dirigentes da usina Coaf/Cruangi, em Timbaúba, receberam a visita do deputado estadual Antônio Moraes (PSDB), natural da região da Zona da Mata pernambucana, e do novo prefeito da cidade, Ulisses Felinto (PMDB). O parlamentar, que atua sempre para consolidar as duas cooperativas formadas por produtores de cana (Coaf/Cruangi e a Agrocan/Pumaty, em Joaquim Nabuco), foi conhecer as instalações da Coaf e todos os trabalhadores do local.

Outras informações sobre a cidade de Timbaúba clique AQUI

Moraes estava acompanhado do diretor acionista da usina, Fernando Queiroz, e do presidente da Associação dos Fornecedores de Cana de Pernambuco (AFCP), Alexandre Andrade Lima, que preside a Coaf. O político foi analisar in loco como estão os preparativos para a moagem da unidade industrial nesta nova safra, administrada pelo terceiro ano consecutivo pela Cooperativa da AFCP. “A nossa expectativa é moer cerca de 450 mil toneladas de cana”, antecipa o presidente da Coaf.

A meta é começar a produção de açúcar e de etanol antes de setembro. “Estamos mais preparamos do que a safra anterior, marcada pelo 5º ano consecutivo de seca na região”, conta  Andrade Lima. Mesmo assim, no período, a Coaf ampliou em 18% a quantidade de cana esmagada em relação a safra anterior, bem como aumentou em 28% seu rendimento.  E outro incremento é previsto para esta nova safra, uma vez que a meta é processar 450 mil toneladas (safra 2017/2018), superior as 345 mil toneladas (2016/2017).

Da Ascom AFCP

Comentários

Comentário pelo Facebok
Outros comentário

Outras notícias