Vem para ubafibra | Ubannet (81) 3631-5600

11/07/2017 às 07h43m

Universidade Federal de Pernambuco e prefeitura de Jaboatão firmam parceria para estudo com crianças com microcefalia

Acordo foi firmado após visita de alunos e professores da instituição de ensino superior na Policlínica da Criança e do Adolescente, em Piedade

microcefalia

Foto: Internet/Reprodução

A Prefeitura de Jaboatão e a Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) selaram parceria, nesta segunda-feira (10), que visa, entre outros aspectos, avaliar o desenvolvimento infantil, a rede de atenção e seu estado neuroclínico dentro do contexto de vulnerabilidade. O acordo foi firmado após visita de alunos e professores da instituição de ensino superior na Policlínica da Criança e do Adolescente, em Piedade, Jaboatão dos Guararapes, para conhecer o trabalho de apoio a crianças com microcefalia.

Comente no fim da matéria.

O convênio facilita, por exemplo, o acesso das crianças aos serviços oferecidos por profissionais e estudantes dos cursos de Medicina e Fisioterapia sem que precisem se deslocar ao Hospital das Clínicas, no Recife, para participar das atividades.

A proposta do estudo é avaliar tanto o ponto de vista neurológico e socioambiental de crianças com microcefalia, como, também, a rede de atenção à saúde do município. Jaboatão tem, atualmente, 53 crianças com a síndrome - desse total, 16 são atendidas na policlínica.

Da Folha de Pernambuco

Comentários

Comentário pelo Facebok
Outros comentário

Outras notícias