Vem para ubafibra | Ubannet (81) 3631-5600

11/07/2018 às 08h32m

Nova fuga: Adolescentes fogem da unidade do Case em Timbaúba na tarde desta terça (10)

De acordo com a Funase, os quatro internos escaparam durante as atividades ao ar livre. Através de nota oficial, a entidade destacou que houve uma 'provável falha na segurança'.

case_-_funase

Uma nova fuga foi registrada no Centro de Atendimento Socioeducativo de Timbaúba, da Fundação de Atendimento Socioeducativo, no início da tarde desta terça-feira. De acordo com a Funase, quatro adolescentes escaparam durante as atividades ao ar livre. Através de nota oficial, a entidade destacou que houve uma “provável falha na segurança”. Todos já foram recapturados e voltaram para o Case. Somente em junho, outras duas fugas – totalizando 33 internos – foram registradas na mesma unidade.

A fuga aconteceu por volta das 16h e não deixou feridos. A Corregedoria da instituição vai investigar o ocorrido. Em paralelo, a Funase já montou um plano de ação para coibir fugas e identificar os espaços mais vulneráveis para conter os socioeducandos. A direção ainda não sabe se os internos que fugiram ficarão na mesma unidade ou serão transferidos.
O Case de Timbaúba tem capacidade para 60 internos e conta, atualmente, com 33 adolescentes, incluindo os recapturados desta terça.

Outros casos de fugas neste ano

O Case de Timbaúba tem registrado fugas constantes.

No sábado, 28 de abril, 13 adolescentes escaparam criando uma confusão no espaço de convivência da unidade. Através de teresas, espécie de corda feita de lençóis, os internos escalaram o muro e fugiram. Dias antes, em 23 de março, outros 14 adolescentes escaparam do Case durante um tumulto que deixou três internos feridos. Somente no mês de junho, foram dois casos. No último dia 26, 21 internos fugiram. No dia 1º, foram 12.

Comentários

Comentário pelo Facebok
Outros comentário

Outras notícias