Vem para ubafibra | Ubannet (81) 3631-5600

12/07/2015 às 04h16m - Atualizado em 12/07/2015 às 04h55m

Vândalos provocam incêndio e destroem três salas de aula em escola de Sirinhaém

Material das divisórias, feito de PVC, facilitou o alastramento do fogo. Não houve feridos

Incêndio em escola destruiu três salas de aulas. Falta de segurança pode ter ajudado no crime.

A falta de segurança e de um sistema de monitoramento por câmeras pode ter sido responsável por uma ação de um grupo de vândalos que culminou com um incêndio na Escola Estadual Dr. Eurico Chaves, em Sirinhaém, na Zona da Mata Norte, na madrugada deste sábado. Segundo informações de um funcionário da escola, que não quis se identificar, o incêndio começou por volta das 0h30 de hoje e destruiu três salas de aula. Não houve feridos na ação delituosa.

De acordo com as informações passadas pelo funcionário, os vizinhos da escola chamaram a polícia e o diretor da unidade escolar após o início das chamas. A própria população ajudou a conter o fogo, do contrário os prejuízos poderiam ter sido maiores. O alastramento das chamas foi facilitado por que o material das divisórias das três salas destruídas é feito de PVC, que é inflamável.

É provável que o incêndio tenha sido premeditado. Na última segunda-feira, um grupo de criminosos, que pode ter ligação com a ação de hoje, segundo o funcionário, invadiu a escola e deixou um rastro de destruição: banheiros, bebedouros e cadeiras de algumas salas foram quebrados, além do roubo de alguns computadores do laboratório de ciências da escola. Um detalhe chama atenção na ação dos criminosos, na semana passada: uma pichação em um das paredes da escola com a palavra “Voltaremos”.


Com informações do Diario de Pernambuco

Comentários

Comentário pelo Facebok
Outros comentário

Outras notícias