Vem para ubafibra | Ubannet (81) 3631-5600

17/07/2015 às 14h22m - Atualizado em 17/07/2015 às 14h54m

Timbaúba: Colégio Timbaubense realiza neste sábado (18), campanha para arrecadar sangue para a Fundação Hemope

Esta ação de solidariedade que acontecerá das 09 às 15 horas, tem o apoio da Prefeitura de Timbaúba através da Secretaria Municipal de Saúde e Secretaria Municipal de Educação.

Uma campanha com o intuito de arrecadar sangue para a Fundação Hemope será realizada neste sábado (18), das 9h às 15h, no Colégio Timbaubense, localizado na Avenida Ismael Gouveia, nº 75, no Centro de Timbaúba.

As equipes de profissionais de saúde do Hemope e da Secretaria de Saúde de Timbaúba, a senhora Edna Moraes (Diretora do Colégio Timbaubense), professores e colaboradores estarão a espera das pessoas que estiverem ápitas a fazerem esta importante ação de solidariedade.

Esta parceria que já ajudou a salvar várias vidas, do Colégio Timbaubense com a Fundação Hemope, já exite há mais de dez anos, com uma média de 150 pessoas doadoras por campanha.

Esta ação de solidariedade tem o apoio da Prefeitura de Timbaúba através da Secretaria Municipal de Saúde e Secretaria Municipal de Educação.

Para doar sangue é necessário ter entre 16 e 69 anos, pesar acima de 50kg, estar alimentado e em boas condições de saúde. Também é necessário levar um documento com foto. Toda a população poderá participar.

Requisitos básicos para doar sangue

» Estar em boas condições de saúde.
» Ter entre 16 e 69 anos, desde que a primeira doação tenha sido feita até 60 anos (menores de 18 anos, clique para ver documentos necessários e formulário de autorização).
» Pesar no mínimo 50kg.
» Estar descansado (ter dormido pelo menos 6 horas nas últimas 24 horas).
» Estar alimentado (evitar alimentação gordurosa nas 4 horas que antecedem a doação).
» Apresentar documento original com foto emitido por órgão oficial (Carteira de Identidade, Cartão de Identidade de Profissional Liberal, Carteira de Trabalho e Previdência Social).

Impedimentos temporários

» Resfriado: aguardar 7 dias após desaparecimento dos sintomas.
» Gravidez
» 90 dias após parto normal e 180 dias após cesariana.
» Amamentação (se o parto ocorreu há menos de 12 meses).
» Ingestão de bebida alcoólica nas 12 horas que antecedem a doação.
» Tatuagem nos últimos 12 meses.
» Situações nas quais há maior risco de adquirir doenças sexualmente transmissíveis: aguardar 12 meses.
» Acre, Amapá, Amazonas, Rondônia, Roraima, Maranhão, Mato Grosso, Pará e Tocantins são estados onde há alta prevalência de malária. Quem esteve nesses estados deve aguardar 12 meses.

Comentários

Comentário pelo Facebok
Outros comentário

Outras notícias