Vem para ubafibra | Ubannet (81) 3631-5600

18/07/2019 às 10h59m - Atualizado em 19/07/2019 às 08h10m

Jovem suspeito de mais de 20 homicídios na Mata sul é preso no Recife

Tiago Mateus de Lima, conhecido como ''Tobias'', de 19 anos, estava foragido há cerca de três anos

prisao-homicida-mata_sul

Mais um líder da facção criminosa Trem-Bala foi preso pela Polícia Civil de Pernambuco na madrugada desta quinta-feira (18). Tiago Mateus de Lima, conhecido como "Tobias", de 19 anos, estava foragido há cerca de três anos. Ele, com histórico de cerca de 20 assassinatos cometidos no Litoral Sul, era um dos homicidas mais procurados do Estado. 

Tiago foi preso em flagrante com uma adolescente de 14 anos quando estava em um carro de aplicativo no bairro da Imbiribeira, na Zona Sul do Recife. O suspeito, a adolescente e o motorista foram encaminhados à Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA), na Madalena, na Zona Oeste do Recife. 

O suspeito foi autuado por tráfico de drogas e porte ilegal de armas e será encaminhado à audiência de custódia, onde ficará à disposição da Justiça Estadual. A adolescente será apresentada ao Ministério Público de Pernambuco.

Foragido há cerca de três anos, Tiago havia sido resgatado em 2016 por companheiros de facção, quando estava a caminho de uma audiência. Ele ficou conhecido por ter participado da tortura de cinco adolescentes que estavam cometendo furtos em comunidades de Ipojuca em julho de 2018. Uma menina de 14 anos morreu após ter cabelos e sobrancelhas arrancadas, além de ter apanhado de barrote na cabeça. Segundo a polícia, Tobias foi o responsável por definir quem era liberada e quem morria na tortura. 

A Trem-Bala é apontada como ramificação da organização criminosa paulistana Primeiro Comando da Capital (PCC) em Pernambuco. Em outubro de 2018, parte da quadrilha foi presa pela operação Mar Negro, deflagrada pela Polícia Civil. À época foram cumpridos nove mandados de prisão e quatro mandados de busca e apreensão domiciliar contra membros da facção. Ao todo foram dez presos na operação, uma vez que quatro já estavam no sistema prisional, três foragidos e a polícia ainda realizou um flagrante.

Comentários

Comentário pelo Facebok
Outros comentário

Outras notícias